Obrigado pelas dicas “LucasHP”, comprei o simulado estou estudando tive ainda so 73% de aproveitamento no primeiro simulado, estou bem empolgado quando eu estiver batendo 90% vo fazer a prova.
O ideal é vc aprender java primeiro.
Esses livros todos assumem que vc já conhece Java, apesar de eles estarem ensinando desde o começo, é um ensino mais voltado para quem já conhece, não dá para um cara que vem do VB ou Cobol aprender legal por esses livros por exemplo, não estou falando que é o seu caso.
A certificação serve para atestar que alguém conhece a linguagem e os seus mecanismos, então se vc não é de java, não vejo muito sentido em querer começar já tirando certificação.
Olá lucasHP, o livro que você usou para estudar para OCJA 7 seria o Oracle Certified Associate, Java SE 7 Programmer Study Guide - Richard M. Reese?
[color=red]Parabéns[/color] pelos 90% e boa sorte com o OCJP 7!
Galera, me tira uma dúvida, quero tirar a OCJA 7 para depois tirar a OCJP7, qual livro devo utilizar pra estudar, o livro indicado “Programmer’s Guide to Java SE Programmer I” que o LucasHP comprou não estou achando com esse nome na amazon, só tem nomes parecidos, mas não exatamente este, se puder mostrar a foto da capa do livro ou o link da amazon… achei 1 azul e 1 vermelho com nomes semelhantes…
[size=x-big][color=red]OCA/OCP Java SE 7 Programmer I & II Study Guide (Exams 1Z0-803 & 1Z0-804) (Certification Press) [/color][/size]. Seria esse o livro oficial da Kathy Sierra para preparação às referidas certificações?
Olá pessoal, alguém sabe me dizer se o livro da SCJA 6 (do Robert J. Liguori e Edward G. Finegan) é indicado para estudar para a OCA 7? Vlw
[EDITADO]
Fala Javenses, beleza?
Pessoal, eu quero muito tirar a tão sonhada certificação Java este ano, porém, para tirar a OCJP 7 é necessário prestar o exame OCA 7, não é?
O que me intrigou foi um e-mail que recebi da Oracle com uma promoção, incluindo tudo, até o retake(meus olhos brilharam) rs… Enfim, olhando o pré-requisito do exame,
não consta nada do exame OCA 7, apenas como pré-requisitos obrigatórios “Conhecimento fundamental de Java”, como segue o link.
Eai, será que ainda precisa ou não?
abraços
[quote=pvffr]Fala Javenses, beleza?
Pessoal, eu quero muito tirar a tão sonhada certificação Java este ano, porém, para tirar a OCJP 7 é necessário prestar o exame OCA 7, não é?
O que me intrigou foi um e-mail que recebi da Oracle com uma promoção, incluindo tudo, até o retake(meus olhos brilharam) rs… Enfim, olhando o pré-requisito do exame, não consta nada do exame OCA 7, como segue o link:
abraços[/quote]
Lançar[color=red] URL[/color] sem formatação BB é complicado…
Entretanto, só para avisar, segundo o site da Oracle, o conteúdo referido pelo DNS em questão não pode ser acessado, pois não foi migrado para o novo servidor que os mesmos estão implementando ou porque já mudaram tal DNS.
:?
[quote=pvffr][EDITADO]
Fala Javenses, beleza?
O que me intrigou foi um e-mail que recebi da Oracle com uma promoção, incluindo tudo, até o retake(meus olhos brilharam) rs… Enfim, olhando o pré-requisito do exame,
não consta nada do exame OCA 7, apenas como pré-requisitos obrigatórios “Conhecimento fundamental de Java”, como segue o link.
abraços[/quote]
Boa garoto!
Entretanto, posso estar errado, mas pelo que eu vi a promoção lhe garante um voucher do Java Programmer I , o que é equivalente a OCA 7, certo? Se fosse para Java Programmer II, seria OCJP 7: http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=458&get_params=p_track_id:JSE7Prog
[quote=LucasHP]Fala galera!
Alguem aqui que seguiu o caminho da OCJA7+OCJP 7 (e passou, rs) poderia me indicar algum livro para a OCJP?
Eu estudei para a OCJA usando o Programmer’s Guide to Java SE Programmer I, e simulados da enthuware, com apenas 2 dias de estudo PESADISSIMO, passei com 90% de aproveitamento
Mas claro que eu ja programava em java antes.
Alias, fica a dica, a OCJA 7 nao tem NADA de UML, inclusive tem coisas que caia na SCJP6, nao se deixem enganar, nao subestimem a OCJA 7, voces podem acabar sendo pegos de surpresa Experiencia propria… eu achava que nao precisaria estudar… mas quando fiz um primeiro simulado, tire apenas 49% de aproveitamento… foi quando caiu a ficha e estudei 2 dias que nem maluco.
Mas enfim, quem tiver uma dica de um livro para a OCJP 7, por favor me indique.
Eu ja olhei o da (ou do?) Kathy Sierra, oficial, mas só será lançado em março de 2013! Quero tirar bem antes disso.
Quem tiver alguma pergunta sobre a OCJA 7, to a disposição.
Valeu pessoal[/quote]
Eai cara blz?
Quero muito tirar uma certificação e por não ter muita experiencia em java eu estive pensando em fazer a prova OCJA.
Gostaria de saber um pouco mais sobre OCJA:
poderia me informar um site, ou livro, para resolver questões do OCJA?
quero saber o meu nível de conhecimento, pois estudei bastante java no tecnico!!!
VLW
[quote]Quero muito tirar uma certificação e por não ter muita experiencia em java eu estive pensando em fazer a prova OCJA.
Gostaria de saber um pouco mais sobre OCJA:
poderia me informar um site, ou livro, para resolver questões do OCJA?
quero saber o meu nível de conhecimento, pois estudei bastante java no tecnico!!!
[/quote]
Nao trabalho com java mas tirei a OCJA7 ha uns dois meses, 91%. O material o livro q usei foi:
http://www.chapters.indigo.ca/home/books/oca-java-se-7-programmer/9780071789424-item.html?ikwid=oca&ikwsec=Home&gcs_requestid=0CKifstOGlrcCFQu-5woduSgAAA
E tambem os simulados Enthuware.
Sem duvida alguma, o livro eh insuficiente para o exame, mas os simulados completam o q faltam
Sobre OCP
No mes de Abril estudei todos os dias, das 3pm as 11pm para a OCP7 usei este livro:
http://www.chapters.indigo.ca/home/books/oracle-certified-professional-java-se/9781430247647-item.html?ikwid=804&ikwsec=Home&gcs_requestid=0CLCbg5-HlrcCFcNH5wodzkwAAA
E tambem dos simulados Enthuware
Reprovado ontem 13/05/2013 com um score de 55%, nao consegui responder umas 15 perguntas por causa do tempo (Algumas questoes consomem bastante o tempo, algumas tem umas 40 linhas de codigo ainda com a maldita opcao “nao compila”, tem q ficar super ligado no relogio, no codigo…em tudo!!)
Nos ultimos simulados eu bati em 70%.
Novamente o livro eh insuficiente para OCJP7 e desta vez creio que o simulado tambem foi, pois vi varias questoes q nao vi nem proximas das que tinham no simulado/livro.
Vou estudar novamente e me jogar daqui uns 20 dias…
Tem varios livros sobre Java7 porem creio q eles nao oferecem o conteudo necessario para OCJP7.
obs.:
- nao sei se tem em portuga a prova, mas fiz em ingles
- Estudei em ingle para ir me familiarizando com os termos
Poxa obrigado,
Nossa, vou fazer a OCJA primeiro mesmo.
Estou fazendo os exercícios em inglês msm e não é difícil de compreender a linguagem!
Obrigado pelas dicas,
tu me poderia me passar um pdf com as questões de OCJA???
um link sei lá.
O que puder me passar de conteúdo eu agradeceria. VLW
Nesse blog tem detalhes sobre a nova certificação Java SE 7 Programmer, que agora se dividiu em Java SE 7 Programmer I e Java SE 7 Programmer II. Lá também tem os tópicos do exame, onde encontrar material de estudo e onde realizar inscrição.
http://des-envolvimento.blogspot.com.br/
Espero ter ajudado.
Galera, também tive a experiência de obter a Certificação Java SE Programmer I e registrei minhas experiências neste blog: http://des-envolvimento.blogspot.com.br/
Aí há informações de valores, escopo do exame, e ainda, um cronograma para obter a Certificação Java SE 7 Programmer I em 1 Mês.
Espero que ajude.