Material em portugues para estudo de annotations com exemplos práticos

9 respostas
pcdsjr

Já tentei a documentação oficial do hibernate mas lá está tudo em inglês e os exemplos são complicados de entender.

Estou a procura de um material que exemplifique de forma prática como montar um mapeamento one-to-many , many-to-ony, many-to-many, one-to-one. Se possível com exemplos do cotidiano o velho cidade - estado. A sintaxe eu compreendo só preciso de ajuda pra saber quando aplica-la.

9 Respostas

A

cara,

segue umas apostilias, http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java

t+

pcdsjr

Opa obrigado, você havia me indicado este link ontem. Só descobri hoje que jpa são as tão faladas annotations do hibernate.
Já encontrei bastante material, a grande maioria aqui do guj mesmo mas bem disperso.

Quando sobrar um tempo faço uma mistura de tudo que encontrei e posto aqui pra galera pra dar uma clareada nas idéias.

ViniGodoy

Por favor, não banalize as tags informativas colocando coisas óbvias como [Problema], [Ajuda] ou [Dúvida].
Não é necessário falar o óbvio, principalmente com tanto destaque. Deixe o destaque para coisas importantes. :wink:

luxu

axo q isso está errado, reveja essa info.

pcdsjr

JPA é a API de persistência de dados Java e Hibernate é um framework OR que implementa esta API, agora aprendi certo!

mausexdd

Tem a DOC Oficial que foi traduzido para portugues… entra lá no site da JBOSS

pcdsjr

Uma pena que na doc do hibernate só fala sobre mapeamento xml, apenas uma leve explanada mostrando o id e uma dica informando a existênica de uma documentação especifica de annotations que não tem opção em pt.

pcdsjr

Tenho a seguinte situação:

Um estado tem muitas cidades e uma cidade tem um único estado.

A dúvida é devo usar um relacionamento manytone unidirecional ou bidirecional?

//Estado
    private String uf;
    private String nome;
    @OneToMany(mappedBy = "estado")
    private List<Cidade> cidades;
//Cidade
     private String nome;
    @ManyToOne
    @Cascade(CascadeType.SAVE_UPDATE)
    private Estado estado;

O significado dos relacionamentos está mais do que claro só me cai a dúvida de quando devo usar ou não bi-direcional.

luxu

http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.5/reference/pt-BR/html/index.html

Criado 29 de outubro de 2011
Ultima resposta 30 de out. de 2011
Respostas 9
Participantes 5