Material para iniciantes, última tentativa

Olá,
Sou iniciante em programação e estou tendo dificuldades em aprender lógica de programação. Consultei os tópicos sobre esse assunto na semana passada, mas ainda não encontrei nada que realmente me ajudasse!
Percebi que o livro de Deitel, Think in Java e o Use a Cabeça são os mais recomendados e acabei comprando o Deitel, mas não ajudou muito. Vi até as apostilas da Caellum, mas parece que para quem está começando não vai.
Então tentei fazer um curso online e o pessoal do fórum recomendou o Jedi, mas as vídeo aulas, na minha opinião, são uma chatice e mesmo assim eu tenho muitas dúvidas na hora de programar sozinha e fazer os exercícios, :evil: , mas aos poucos estou evoluindo. As vezes penso que programação não é para mim :frowning:
Enfim, a minha pergunta é, além dos livros e do Jedi, alguém recomenda algum outro curso online ou material que seja específico para iniciantes?
Desde já, muita obrigada para que me ajudar.

Vc já considerou fazer um curso presencial mesmo? Físico?

Quando comecei mesmo no java, não foi assim, mas pouco tempo depois participei de um curso de Java básico na minha faculdade(foi inclusive eu e um colega que conseguimos instrutor e tudo) que me deu uma estrutura ótima pra seguir estudando por conta própria.

Seria interessante, já que vc não consegue fazer sozinha, fazer um curso presencial.

Se vc mora em SP, a Caelum é excelente.

Mas, estudar Lógica de Programação é imprescindível. Com o tempo, vc verá que vc não precisará mais usar, mas no começo, vc precisa desenvolver um pensamento lógico.

Apostilando, Linguagem de Programação

Deve ter alguma apostila que vc goste.

4-shared

Baixe algumas e tente entender…

Após isso, estudar Programação Orientada à Objetos também é importante para entender como funciona um sistema orientado a objetos…

Ola rute,