Material sobre relacionamentos entre classes (na pratica)!

Galera, to precisando de um bom material que mostre implementações dos conceitos UML: associação, agregação, composição, ou seja, todos os relacionamentos entre classes…então se tiverem um bom material mostrando a parte pratica em java destes conceitos ficaria muito grato…fico no aguardo!!!

Ja tentou aqui?

No próprio GUJ tem um material melhor: http://www.guj.com.br/content/articles/uml/guj_uml_java.pdf

Abrs.

entaum…oque vcs me passaram…eh mais teoria…gostaria de alguma coisa mostrando em código mesmo…as diferenças entre elas…um material mais robusto sobre o assunto…jah agradecendo o que foi postado!

Cara, estude e intenalize os conceitos. Não tenho dúvidas de que irá conseguir implementar os conceitos.

Sim…já estudei…mas precisava me certificar que estou certo, por isso preciso de um material bom(mostrando implementação) pra fechar esse assunto!

Sim…já estudei…mas precisava me certificar que estou certo, por isso preciso de um material bom(mostrando implementação) pra fechar esse assunto![/quote]

POste o que vc fez. Nós te ajudaremos a certificar!

Sim…já estudei…mas precisava me certificar que estou certo, por isso preciso de um material bom(mostrando implementação) pra fechar esse assunto![/quote]

POste o que vc fez. Nós te ajudaremos a certificar![/quote]

Class Carro{
//inicializo uma referencia ao objeto Motor

Motor motor1 = new Motor();//isso é uma composição ou uma associação???

}

Class Motor{

}

• Generalização poderia ser utilizado o conceito de herença como abaixo:

class Quadrado extends Forma{

}

• Realialização

acho que tem a ver com dependencia(utiliza-se o implements???)

como no caso de implementar o interface.

MAS A MAIOR DÚVIDA ESTÁ NAS DIFERENÇA DE IMPLEMENTAÇÃO ENTRE COMPOSIÇÃO E ASSOCIAÇÃO!!!

opsssssssss…escrevi ERRADO…o certo é: A MAIOR DÚVIDA ESTÁ NAS DIFERENÇA DE IMPLEMENTAÇÃO ENTRE COMPOSIÇÃO E [color=red]AGREGAÇÃO[/color]!!!