Boa Tarde Pessoal,
Na empresa onde estou atualmente além da atividade normal de programação acumulei a função de ‘recrutador’, ficando a meu cargo a contratação dos novos programadores.
Fiz alguns processos seletivos (acredito que algo entre 8 e 10) e li MTO Curriculum. Onde trabalho todos os programadores são Home Office então nos processos seletivos recebo muitos CVs de todo canto do Brasil(e até de fora)
Boa parte dos CVs (30% ±) é pouco objetivo e a extração da informação que buscamos (tempo de exp, nível de conhecimento) fica de difícil acesso. De uns tempos para cá venho pensando em uma forma diferente de organizar o CV para que o mesmo se torne mais objetivo. Minha idéia inicial foi a Matriz de Conhecimento Técnico.
Criei um sitezinho rápido com uma explicação meia boca e um exemplo. http://sites.google.com/site/matrizconhecimento/
Gostaria de coletar o feedback de vocês. Dos candidatos as vagas(acha que torna seu CV + objetivo?) e principalmente de quem está na mesma situação que eu, os recrutadores (Acha que essa matriz ajudaria a análise?)
Sugestões de melhorias a idéia são mais que bem vindas
Abs