Matrizes com threads

Olá, gostaria de saber como posso implementar duas matrizes e logo depois exibir o resultado de uma multiplicação usando threads.
Pode ser dicas, trechos de códigos e/ou links que me ajudem. Obrigado!

desculpem, sou novo em programação.

É um exercício da faculdade? O que você já fez ou tentou fazer? O que você quer paralelizar? O cálculo da multiplicação?

sim é um exercicio da faculdade. E sim também eu quero paralelizar o calculo. o que eu fiz até agora foi criar as matrizes randomicamente a partir do numero de linhas e de colunas informadas pelo usuario. :frowning:

Vc só quer colocar o cálculo em uma Thread? É isso?

o ideal seria que fossem várias threads. Uma thread para o calculo de uma linha com uma coluna. Mas não sei como fazer.

[quote=jggoa]Olá, gostaria de saber como posso implementar duas matrizes e logo depois exibir o resultado de uma multiplicação usando threads.
Pode ser dicas, trechos de códigos e/ou links que me ajudem. Obrigado![/quote]

Se realmente fosse necessário fazer isso, theads não seria a solução. Como se trata de um problema académico …

A multiplicação de matrizes não pode ser facilmente paralelizada como vc pensa.
No java 7 e 6 dá para usar o fork/join como aqui, ou até usando a GPU como aqui, mas normalmente são algoritmos de força bruta.

O interessante seria usar o algoritmo de Strassen que diminui a complexidade do problema de O(n^3) para O(n^2.8074) e não ha algoritmos mais eficiente em termos de implementação.
Existem algoritmos com O menor, mas que na prática fazem mais operações de multiplicação e acabam sendo mais lentos.

No seu caso , implemente uma classe Matriz que contém um array de double. implemente um método multiplicar que faça as contas linearmente. ou usando o método de Strassen