Vcs estão usando Maven2 ?
Como foi a migração de ANT para Maven2 ?
Pelo que vi até hoje não existe um plugin para o Eclipse fácil o suficiente para editar um POM.xml, o pessoal acaba editando na mão mesmo.
Contem suas experiências sobre isso…
Vcs estão usando Maven2 ?
Como foi a migração de ANT para Maven2 ?
Pelo que vi até hoje não existe um plugin para o Eclipse fácil o suficiente para editar um POM.xml, o pessoal acaba editando na mão mesmo.
Contem suas experiências sobre isso…
Péssima. Voltei pro Ant e continuei feliz. Às vezes imagino que muitos projetos acabam migrando de ferramenta (Ant > Maven, no caso) sem que exista uma necessidade real para isso. Mas, hype é hype, né?
Vale a pena pegar um projeto pequeno e fazer com o Maven 2(pulga.sourceforge.net por exemplo), ver como esta funcionando etc.
O Ivy tambem tem suas vantagens…
Gosto é gosto…
Qual o motivo que voce encontrou pra retornar para o ANT e o que o Maven não atendeu no seu projeto?
[quote=Daniel Quirino Oliveira]
Às vezes imagino que muitos projetos acabam migrando de ferramenta (Ant > Maven, no caso) sem que exista uma necessidade real para isso. Mas, hype é hype, né?[/quote]
Qual seria um cenário bom para a utilização do Maven?
O Ant pode rodar dentro do Maven normalmente, não dá problema nenhum. Eu, pessoalmente, não troco o gerenciamento de dependências e repositório de artefatos do Maven por nada nesse mundo. Aqui na empresa nós criamos um repositório padrão que é utilizado por todos os desenvolvedores, então acabou-se aquela história de “ah, aqui na minha máquina não roda porque eu não tenho a biblioteca X” ou projetos que só executam dentro de um ambiente pré definido.
Todos os projetos agora executam em todas as máquinas sem nenhum problema, porque o repositório local é compartilhado pra todo mundo. Acabou-se também o absurdo de se colocar arquivos .JAR no CVS, porque quando o cara carrega o projeto de lá, já vem com o POM e o plugin do Eclipse já se encarrega de pegar todas as dependências sozinho.
E eu também não largo o plugin do Jetty pra desenvolvimento por nada nesse mundo
O Ant pode rodar dentro do Maven normalmente, não dá problema nenhum. Eu, pessoalmente, não troco o gerenciamento de dependências e repositório de artefatos do Maven por nada nesse mundo. Aqui na empresa nós criamos um repositório padrão que é utilizado por todos os desenvolvedores, então acabou-se aquela história de “ah, aqui na minha máquina não roda porque eu não tenho a biblioteca X” ou projetos que só executam dentro de um ambiente pré definido.
Todos os projetos agora executam em todas as máquinas sem nenhum problema, porque o repositório local é compartilhado pra todo mundo. Acabou-se também o absurdo de se colocar arquivos .JAR no CVS, porque quando o cara carrega o projeto de lá, já vem com o POM e o plugin do Eclipse já se encarrega de pegar todas as dependências sozinho.
E eu também não largo o plugin do Jetty pra desenvolvimento por nada nesse mundo :P[/quote]
Concordo com o Mauricio, eu so nao consegui fazer o plugin pro Eclipse funcionar direito aqui.
Outra coisa que eu gostei muito. Eu tava precisando fazer umas telinhas Swing em um projeto com a ajuda do Maven no mesmo projeto tava usando Eclipse e Netbeans, quando tinha que mexer na tela abria o NB, quando era codigo abria o Eclipse. E o deploy, gerenciamento de dependencias funcionaca perfeitamente.
]['s
Olá pessoal!
Alguém sabe dizer se é possível com a utilização do Maven, controlar a geração de classes EJBs em projetos separados ?
Por exemplo:
Alguns projetos possuem relacionamentos de entidades com outros projetos. E para que a geração de classes funcione corretamente, deveria estar tudo em um projeto só, e isso ficaria inviável na hora de gerar, pois demoraria cerca de 10 min… Modularizando isso em projetos e utilizar Maven para isso resolve ?
Achei um bom tutorial pra quem tá querendo aprender …
http://www.onjava.com/pub/a/onjava/2005/09/07/maven.html?page=1
se alguém souber de outro pode postar aqui !!! :mrgreen:
Vc esta parecendo o thiagosc. Daqui a pouco vai falar dos maven fanboys :evil:
O maven gerencia dependência, gera relatórios com uma ótima visualização, tem uma pancada de plugins úteis e é bem flexível. Não tem porcaria de Hype nenhum. Sem falar no multiproject. Não concebo desenvolvimento de aplicações corporativas sem maven ou algo parecido com ele.
[quote=Fabrício Cozer Martins]Achei um bom tutorial pra quem tá querendo aprender …
se alguém souber de outro pode postar aqui !!! :mrgreen: [/quote]
Baixe o livro em http://www.mergere.com/common/reg.jsp?form_source=m-m2book&form_landing=DefaultPage
Esse link que voce passou é do Maven 1.1, o Maven 2 foi totalmente reescrito. Ali no livro tem um capítulo de exemplo de uma aplicação do jeito que voce quer, no que eu puder ajudar, eu ajudo
Falando nisso, existe outra ferramenta que faça o mesmo? Ou pelo menos parecido?
[quote=ffranceschi][quote=Fabrício Cozer Martins]Achei um bom tutorial pra quem tá querendo aprender …
se alguém souber de outro pode postar aqui !!! :mrgreen: [/quote]
Baixe o livro em http://www.mergere.com/common/reg.jsp?form_source=m-m2book&form_landing=DefaultPage
Esse link que voce passou é do Maven 1.1, o Maven 2 foi totalmente reescrito. Ali no livro tem um capítulo de exemplo de uma aplicação do jeito que voce quer, no que eu puder ajudar, eu ajudo :)[/quote]
massa demais ffranceschi,
estou querendo dar uma estudada, aplicar em um projeto piloto, já recebi o email com os arquivos do livro!!!
Vc tem alguns sources pra poder tomar como referência ?
[quote=Fabrício Cozer Martins]Vc tem alguns sources pra poder tomar como referência ?
[/quote]
Pega qualquer projeto do CodeHaus que a maioria usa Maven ai é so brincar com os “pom” deles.
Maven fica melhor ainda usando o Continuum.
]['s
como eu faço pra depois de gerar o site ( >> maven site ), ver os arquivos e navegar pelo site que foi gerado, onde ele gera os arquivos ?
*** edit ***
deixe ache aqui target/site/… :lol:
[quote=Luca]Olá
E você usa o Maestro?
[/quote]
Luca,
Nao, ja dei uma olhada mas nao to usando nao.
]['s
aproveitando… alguem sabe qual propriedade que altera o src/main/webapp para um outro diretorio? como o sourceDirectory dos fontes java?
Procurei e não achei nenhum, no livro tem um warSourceDirectory q nao funcionou…
[quote=ffranceschi]aproveitando… alguem sabe qual propriedade que altera o src/main/webapp para um outro diretorio? como o sourceDirectory dos fontes java?
Procurei e não achei nenhum, no livro tem um warSourceDirectory q nao funcionou…[/quote]
<build>
<plugins>
<plugin>
<groupId>org.apache.maven.plugins</groupId>
<artifactId>maven-war-plugin</artifactId>
<version>2.0</version>
<configuration>
<warSourceDirectory>webapp2</warSourceDirectory>
</configuration>
</plugin>
</plugins>
</build>
Baixei o plugin e achei
Vlw mesmo assim
Só uma dica, retire o da configuração do plugin para sempre utilizar a ultima versão estável.
como eu faço pra o maven agir em cima de uma estrutura de diretórios específica ?
É que já tenho um projeto que usa ant, e ele não está no padrão src/main … ai teria que alterar esse padrão para outro…