Boa tarde.
Tenho um projeto utilizando Maven 2.2.1, Eclipse e o plugin m2Eclipse.
Quando dou um “Update Dependencies” ele monta toda a estrutura de diretóriorios das dependências, porém a única coisa que é baixada são os pom’s e por fim dá um log de erro para cada jar que não baixou, por exemplo:
Missing artifact javax.servlet:servlet-api:jar:2.5:provided
Já baixei os jars na mão e coloquei nos respectivos diretórios e mesmo assim continua dando o “Missing Artifact”.
Alguém já passou por isso ou consegue me dar uma luz de como resolver?
Olá amigo, O Maven é uma das ferramentas de gerenciamento de dependencias que mais gosto de usar.
É normal vc ter essa "duvida", no entanto eu acredito que vc deve configurar os repositorios no settings.xml do seu maven 2.2
Configure um repositorio local para otimizar a adição dos plugins e dos artefatos mais populares ex hibernate jpa, javax, org.springframework etc…
Eu tenho esse problema normalmente quando adiociono o hibernate ex 6.5.1.Beta2 ele adiciona o artefato como do tipo pom, no entanto eu acredito que ele deveria trazer os jars no momento do build, no meu caso nao trouxe e acabou indicando o mesmo queero que vocÇe esta agora "missing artefact" (falatando artefato).
No caso eu corrigi usando uma versão que disponiblilizava o jar junto do pom no caso do hibernate era o 3.5.1-final.
Quando vc clica e maven>Add Dependency>e digita o groupId ou artefactId, clique a direita do artefato listado e veja as versões que possuem o jar disponivel e veja se serve pra seu projeto.
Mas considere configurar os repositorios antes também, vc pode adicionar repositorios no proprio pom(excluisivo desse POM) ou no settings.xml (para todos os poms).
Espero ter ajudado
Fallow
E aee Paulo, blz?
Os repositórios já estão configurados no settings.xml.
Quando executo, por exemplo, fora do eclipse um:
mvn clean package
As dependências são todas baixadas e o projeto tem o seu BUILD SUCESSFUL.
Porém dentro do eclipse, continua dando os “Missing Artifact”.
Oi carlos,
Então, no path Maven Dependences do seu projeto os jars aparecem lah?
Se aparecem e está buildando então não se preocupe, manda ver no seu projeto, aqui eu também tenho um POM.xml que reclama do ejb3-persistense mas o jar consta no path e builda de boa…
Nem esquento, no entanto é bom verificar mais a fundo o problema, veja na especificação do maven 2.
blz
Fallow
Boa noite pessoal,
Estou com o mesmo problema, porém quando olho no meu repositório local eu não encontro os JARs de que necesito (no meu caso, são os arquivos do Apache CXF), apenas encontro o pom.xml.
Existe alguma configuração adicional que eu possa fazer?
Obrigado
Para conseguir buildar o projeto Fiz o seguinte:
Exclui o diretório do repositório que o Maven através do plugin do eclipse criou(O que só tinha poms).
Em seguida, no diretório onde está o pom do projeto, executei via linha de comando no DOS:
Com este comando o Maven conseguiu baixar todos os jars.
Em seguida, abri o projeto no Eclipse e todas as dependências foram resolvidas.
O pom ainda continua como se estivesse com erro, mas eu consigo buildar o projeto de boa.
acredito que seja um bug do plugin no eclipse.
abs…
Olá carlos_hen, eu consegui fazer o build de outra forma:
Notei que ao adicionar a dependencia no projeto usando o plugin dentro do eclipse, no pom ficava assim:
<dependency>
<groupId>org.apache.cxf</groupId>
<artifactId>cxf-bundle</artifactId>
<version>2.4.1</version>
<type>bundle</type>
</dependency>
Eu substitui a linha:
Por esta:
E o eclipse parou de “reclamar” da falta dos jars (pois os mesmos ja estavam no repositorio do maven)
Não sei se isso também aconteceu com voce, mas fica ai a dica.
Att,