Boa tarde galera, tudo bom?
Estamos começando a trabalhar com o Integração Continua e Maven2 aki na empresa. Infelizmente na nossa equipe não há especialistas em nenhuma dessas ferramentas e surgem uma série de dúvidas.
Como no GUJ tem a galera que tem boas (e ruins! rs…) experiências com o Maven2, gostaria de uma opinião de vcs.
Estamos querendo montar um projeto com a seguinte arquitetura inicial: JUnit4/JSF-RI/Facelets/Spring e Hibernate/JPA. Além dessa arquitetura, também gostaríamos de usar alguns plugins do maven2 como o cobertura, shurefire, jmeter e etc.
Não encontramos nenhum Archetype que atenda a essa necessidade, nem no repositório oficial do Maven2, nem na web.
Pensamos em criar o nosso próprio Archetype para esse cenário. Porém, eu acho muito difícil ninguém ter tido essa necessidade até hoje. Com certeza alguem já precisou fazer isso e acho mto pouco provável que eu tenha que fazer isso na mão de novo (sujeito a falhas, né?).
Meu medo de criar um Archetype próprio, é que comecemos a customiza-lo e que ele saia dos padrões do Maven2, perdendo assim a padronização que é tão legal.
Qual abordagem vcs acham melhor? Criar um Arquetype próprio mesmo? Ou há algum escondido que atenda essa necessidade que eu não achei? (rs…) Ou criar uma webapp simples e ir adicionando as dependências uma a uma?
No caso de criar um Arquetype próprio, é interessante colocar outros plugins como shurefire, cobertura e etc? Ou esse não seria o melhor conceito para Archetype?
Se já houver algum post/artigo/matéria sobre isso, vcs podem, por favor, me indicar?
Desculpem se as perguntas parecerem básicas, ainda estamos estudando e aprendendo sobre o assunto.
Muito obrigado, pessoal.