Pessoal,
Estou CLONANDO o post que fiz no JavaFree ( http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=871176 ) para ver se consigo atingir um número maior de usuários, facilitando assim a possibilidade de resolver este problema.
Estou desenvolvendo uma aplicação MDI em Java utilizando o NetBeans e estou trancado em um ponto talvez bastante simples, mas não consegui identificar uma solução até o momento.
A aplicação conta com um JFrame principal, um JMenuBar e um JDesktopPane. Ao chamar o cadastro de clientes, implemento um JInternalFrame que abre dentro do JDesktopPane. Ate aqui, beleza.
Na tela de cadastro de clientes, existem várias opções de cadastro das quais algumas tem a necessidade de abrir outro Frame qualquer ( seja ele JInternal, JDialog ). O que acontece?
Preciso que todas as janelas sejam abertas dentro do JDesktopPane para manter a linha do MDI. Consegui fazê-lo com sucesso repassando ao constructor do JInternalFrame um herança de desktop, mas agora me surgiu a necessidade de as janelas “filhas” deste JInternalFrame serem do tipo Modal ( uma vez aberta, o usuário precisa encerra-las para continuar utilizando a aplicação ).
Assim, considerei utilizar o JDialog ( que atende estes requisitos com sucesso ), entretanto, os JDialogs não respeitam o JDesktopPane ( é possível movê-los para qualquer ponto fora da área de trabalho do sistema ) o que descaracteriza a aplicação MDI.
Existem muitos exemplos de aplicação MDI espalhados na rede, mas todos se restringem a 1 JFrame Principal e 1 JInternalFrame, não consegui encontrar nada explorando a abertura de janelas dentro de janelas, dentro de janelas, dentro de janelas.
Tudo reportado detalhadamente, minha pergunta é:
Como posso associar estes JDialogs ao JDesktopPane do Frame Principal se é que isto é possível. Existe alguma outra solução que possa ser utilizada que atenda a estes requisitos?