Me ajudem a resolver isso pfv

Trabalhar com construtores e herança em orientação a objetos pode nos trazer muitas vantagens, como diminuir complexidade no desenvolvimento da aplicação. Entretanto, é importante termos um bom conhecimento sobre o assunto para aplicarmos da melhor forma em nossos projetos.

Você trabalha como analista/programador em uma fábrica de software e foi encarregado de criar uma aplicação para cadastrar associados, fornecedores e colaboradores de determinada associação. Em reunião com os representantes da associação, ficou definido que, para os cadastros, deverão ser guardadas as seguintes informações:

  • Associados (ID, nome, logradouro, número, CEP, bairro, cidade, UF, telefone, CPF/CNPJ, situação e número de associado).

  • Colaborador (ID, nome, logradouro, número, CEP, bairro, cidade, UF, telefone, CPF/CNPJ, cargo ou função).

  • Fornecedores (ID, nome, logradouro, número, CEP, bairro, cidade, UF, telefone, CPF/CNPJ, nome fantasia e website ).

Assim, você deve criar as classes-modelo, utilizando técnicas com construtores e herança.

Utilize uma linguagem de programação orientada a objeto com um IDE para auxiliar na organização do projeto. Recomenda-se utilizar a linguagem Java com IDE NetBeans, todavia, fique à vontade para usar alguma de sua preferência. Coloque o nome do projeto de “Associacao” e encaminhe o arquivo zipado.

sacanagem hein… click baite pra perguntar ???

Qual a duvida?

Tudo, queria um passo a passo de como fazer isso no java

Faz uma classe abstrata que possua como atributos as informações que os 3 tipos de cadastros tem em comum.

Depois disso, cria 3 classes: Associados, Colaboradores e Fornecedores. Elas vão ter alguns atributos únicos e devem estender a classe abstrata que você criou no inicio.

Pra armazenar os cadastros você pode criar vetores com a classe ArrayList, esses deverão ser vetores de objetos das suas classes.

Para o construtor, leia o tópico O Que é construtor?

irmão vocÊ conseguiu?