Me ajudem com esses exercicios obrigado

Mas pérai, a professora acabou de se cadastrar no GUJ pra “vigiar” os alunos?

Auahuahauhauahua

Boa…

É isso mesmo, agora dá nota zero pra esse infeliz e manda uns exercícios do ITA pra ele.

Qual é a atitude? O que é óbvio? (acho que preciso ler mais o estadão pra melhorar minha interpretação de texto :oops: )

S4nchez,
Acho que, em uma considerável parte dos casos, não é algo relacionado ao curso em si, e sim a um comportamento do aluno brasileiro.
Digo isso pela experiência que tive quando fiz minha graduação. Via sempre o pessoal naum muito interessado com os estudos, por pura e simples falta de vontade. uns priorizavam mais as baladas, outros mais a cervejinha com os amigos, outros mais a coçada de saco, outros mais os jogos da copa, etc… Aí saíam atras de trabalhos prontos, de grupos de nerds, de fóruns, etc…
Acho que é mais um desinteresse do que uma desmotivação. A juventude hoje vem perdendo o gosto pelo estudo, pela pesquisa. Preferem pegar um diploma no final de uns 4 anos do que absorver conhecimento durante este mesmo período.
Acho importantíssimo a pessoa sair, badalar, coçar (eu mesmo era meio vagal, gostava de ficar trocando idéia com os camaradas, barzinho, etc…), mas é importante também estudar, e nessa, da graduação, supõe-se que a prioridade deva ser o estudo, por que, afinal, vc tá lá na faculdade pra quê?
Acho que é mais uma inversão de valores dos nossos jovens do que qualquer outra coisa…
Oxalá eu esteja errado, pro nosso bem…

Eu acredito que os 2 casos acontecem:
-Aluno desinteressado. Esse não tem jeito, e também concordo contigo plenamente que é uma inversão de valor que preocupa e muito
-Aluno interessado, porém desmotivado. Vejo isso pela minha graduação. Fiz uma faculdade federal e ainda assim haviam matérias que muito me interessavam e que no final eu acabava sequer indo na aula pela maneira que o professor apresentava o conteúdo.

Não estou dizendo que este é o caso, só queria levantar a lebre hehe

Qual é a atitude? O que é óbvio? (acho que preciso ler mais o estadão pra melhorar minha interpretação de texto :oops: )[/quote]

A atitude de pedir pra fazerem o trabalho dele aqui no fórum.

Mas você está certo, não devia ter colocado que é óbvio, uma vez que vira e mexe tem gente que faz o trabalho dos outros na boa…

Verdade… O que tem de professor que manja mas naum tem didática… Inclusive, na verdade, eu aprendi Java na unha, porque o prof (que era substituto) que me deu a tal de “Linguagens Comerciais” chegou no primeiro dia e disse:

[quote=Professor(!)]
Olha pessoal, minha área é mais lógica digital, circúitos, autômatos… Eu naum sei nada sobre Java, e muito pouco sobre outras linguagens… Me jogaram aqui porque naum tinha professor, e agora vamos ter que nos virar…[/quote]
Resumindo, fiz mas é como se naum tivesse feito a tal disciplina, tudo porque na época estavamos sem professores na faculdade (Federal também. As federais são as que mais sofrem com falta de verbas. Só agora é que tá um pouquinhozinho melhora situação).
Isso realmente desmotiva o aluno… Concordo!

Ainda existe uma terceira situação.
Também fiz federal a proposta do curso era uma mistura de análise de sistemas com engenharia e com administração, no final você não via nenhuma das tres áreas de forma satisfatória, quando estava no último período mudaram a grade curricular e melhorou bastante, mas não pude me beneficiar disso, mas a questão é que a faculdade não tinha recursos para manter dois cursos de informática. As aulas de Economia (tive um ano de macro e micro economia) realmente não interessavam a maioria dos alunos e os próprios professoros sabiam que ninguem ali estava muito interessado.

Ou seja resumindo, por mais interessado que esteja posso não estar não especificamente numa ou outra matéria ainda mais numa que está totalmente fora do escopo do curso, e que está nele devido a uma aberração do currículo. Nesse caso eu com certeza utilizaria outros meios para passar caso o professor implicasse e não tivesse noção que ninguém ali está interessado.

Eu não entrei no forum para bisbilhotar os alunos, na verdade, eu estava pesquisando outra coisa pelo google e me deparei com as perguntas exatas de um trabalho que eu havia dado para “ajudar” na média do bimestre e fui conferir.
Achei ótimas as respostas que vocês deram, pois a primeiro impulso seria ajudá-los, mas vocês deram uma lição para eles, mostrando que nem sempre o caminho mais fácil é o que vai nos trazer o maior benefício.
Eu sei que eu não sou a melhor professora mundo e que, certamente, tenho meus defeitos, mas me esforço para motivá-los o máximo que eu posso.
Às vezes eu tento entender que é um curso no período noturno, que os alunos já chegam cansados e fazem várias outras matérias, mas já que eles precisam se formar e já estão lá, custa tentar aprender?
O que mais me desanima é a total falta de interesse e a preguiça de tentar pensar! Concordo plenamente com o que um de vocês disse: “é por isso que o Brasil não anda”.
Ah, adorei o artigo do Kanitz. Vou imprimir e levar para eles lerem.

É viajei mesmo. Eu confundi o autor do post com o autor do artigo que você mandou.

Aff… eu não conseguia tempo nem de fazer meus trabalhos, imagina fazer os meus E os dos outros :roll:

Que coisa feia… :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: