Me ajudem com esses exercicios obrigado

3)Explique com suas palavras por que uma classe abstrata não pode ser instanciada.

4)Escreva a classe ObjetoGeometrico que represente um objeto geométrico em duas dimensões. Essa classe deve ter métodos para inicializar o objeto, mostrar seus dados e calcular e retornar sua área e perímetro. Usando essa classe como base, escreva as classes herdeiras Circulo (contendo duas coordenadas para o centro e um raio), Retangulo (contendo dois valores para os lados) e Triangulo (contendo três valores para os lados), que sobrepõem os métodos descritos em ObjetoGeometrico.

Dicas: A área de um círculo pode ser calculada com Math.PIrr, onde r é o raio do círculo. O perímetro de um círculo é dado por 2Math.PIr. A área do retângulo é dada por bh, onde b é um dos lados e h é o outro lado. Seu perímetro é dado por 2b+2h. A área de um triângulo é dada por Math.sqrt(s(s-a)(s-b)(s-c)), onde Math.sqrt é a função que calcula a raiz quadrada, a, b e c são os lados do triângulo, e s é a metade do perímetro do triângulo. O perímetro do triângulo é calculado como (a+b+c).

5)Crie um programa que possua um array de tamanho 10 que possa conter objetos de qualquer forma geométrica (Retângulo, Quadrado ou Circulo). Depois, crie alguns objetos e armazene-os no array. Por fim, imprima os dados de todos os elementos do array.

1. Crie um projeto java no eclipse chamado setimo_exercicio, clique com o botão direito sobre ele e selecione New -> Package

Agora responda:

a)Como ficou a declaração de pacote na classe TestePacote?
b)Em que estrutura de diretórios (caminho) está o arquivo TestePacote.java em relação ao diretório do seu projeto (sétimo_exercicio)?
c)Defina o que são e para que servem pacotes.

Quanto e como o caro colega vai nos pagar para fazermos sua lição de casa? Eu prefiro Visa, ok?
Ah, não quer pagar? Então faça o seguinte: estude, leia, pesquise, tente implementar, anote suas dúvidas, formule suas perguntas e poste-as aqui, que nós teremos o maior prazer em tentar ajudá-lo, ok?
Bem vindo ao GUJ! :thumbup:

concordo interiamente com o Mantu

vitinho,

Você demonstrou total desinteresse com relação ao exercício. Simplesmente copiou e colou as questões aqui e não disse absolutamente nada, sem colocar suas dúvidas e possíveis tentativas de solução. Então fica complicado a gente te ajudar sem que haja um interesse da sua parte também.

Um abraço!

Ouvi falar que existe um site que tem um fulano que resolve esses exercícios - mas o danado cobra, e cobra caro.

Pelo menos o exercício 6 pode ser feito sem pensar muito - é só rodar o Eclipse!

Por isso esse País num anda… :cry:

Quando a isso não é exclusividade do Brasil. Se você der uma olhada no forum.java.sun.com vai ver gente do mundo inteiro (desde os Estados Unidos, a Índia e outros países menos cotados) pedindo para resolver a lição de casa.

Ô preguiça do cão! :lol:

Nem o exercicio nº 6 estou conseguindo fazer, já que o eclipse não quer funcionar. Sempre dá a seguinte mensagem que estou enviando em anexo. Eu detesto programação e pra minha formatura eu tenho que concluir somente essa grade - Linguagem Java. :cry:

Já consegui resolver o meu problema. :slight_smile:

concordo com mantu resolver a lição de casa hehe, complicado…e muito!! ai acredito que estrariamos prejudicando sua evolução em conhecimentos pois poderiamos responder e entregar tudo prontinho e vc so rodar e ver ah eh facil, bom analisar codigos dos outros e ver rodando e dizer que é facil, é extremamente facil, problema e ir fazer…
ponto pra m mantu. :slight_smile:

Kd o cadeadinho? :twisted:

Tenho todas as questões resolvidas falta apenas a nº 5

Sua máquina provavelmente não tem a máquina virtual Java da Sun ou da IBM instalada. Instale o JDK primeiro, e depois tente rodar o Eclipse.

Para instalar o JDK, peça ajuda a um colega seu, que deve lhe arranjar o arquivo (tem cerca de 50 MB, cabe em um pendrive).

Se tiver acesso rápido à Internet, você pode tentar baixar em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/download.jsp

Thingol, vc está certíssimo. Realmente eu não tinha feito a instalação do JDK na minha máquina. Depois que foi concluida a instação, o Eclipse funcionou perfeitamente. Obrigada pela sua atenção

Mantu, eu sou a professora destes alunos.
Muito obrigada por me ajudar.
Você viu o que eu passo?

Hehehe… Eu sei bem como é… Já fui aluno e já me vi tentado a fazer trabalhos na base do “Ctrl+C, Ctrl+V”… Normal…

De que curso são estes exercícios? Agora fiquei curioso

Eu tive exercícios bem parecidos em uma disciplina que chamava-se “Linguagens Comerciais”

Fiquei curioso porque acredito que deve existir um motivo para os alunos se sentirem desmotivados a tal ponto de não quererem sequer pensar na solução dos problemas.

Isso me lembrou este artigo.

Ps.: vale deixar claro que eu não concordo com a atitude do autor do tópico, por razões óbvias.