Me ajudem em um código por favor, sou novo em java
4 respostas
maaelphd
Boa noite galera!
MEU PRIMEIRO TÓPICO
bem estou começando java agora, estou lendo uma apostila do Caelum, estou em um dos exercícios da apostila e estou tendo dificuldade em formar uma soma entre variáveis(Acho que é isso), já olhei vários tópicos aqui do site, e não encontrei uma solução!
Bem o que estou tendo problemas é o seguinte: "crie um método bonifica
que aumenta o salario do funcionário de acordo com o parâmetro passado como argumento."
eu criei e ficou assim
Aparentemente você esta tentando compilar esse arquivo com outro nome que não o nome da classe publica ou seja você deve compilar esse arquivo da seguinte maneira.
javac testaFuncionario.java -> ou seja o nome do arquivo precisa ser esse, o nome da classe publica.
No codigo acima você usa a instancia f1 para configurar o que deve ser uma variavel porém não há uma variavel bonifica na classe, e sim um metodo então deveria chamar f1.bonifica(); e passando um argumento que aparentemente e um double pelo seu codigo.
classFuncionario{Stringnome;Stringdepartamento;doublesalario;Stringadmitido;Stringrg;doubleaumento;voidbonifica(doubleaumento){salario=salario+aumento;}}publicclassTestaFuncionario{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Funcionariof1=newFuncionario();f1.nome="Abimael";f1.departamento="Tecnico";f1.salario=1500;f1.admitido="14/01/2013";f1.rg="36.415.374-X";// f1.bonifica = 250; // Erro você esta usando uma instancia de Funcionario para configurar um variavel que não há na classe Funcionario.// f1.aumento = f1.salario + f1.bonifica;System.out.println("Nome Funcionario : "+f1.nome);System.out.println("Departamento : "+f1.departamento);System.out.println("Salario Atual : "+f1.salario);System.out.println("Data Adminissão : "+f1.admitido);System.out.println("RG : "+f1.rg);// System.out.println("Bonificação : " +f1.bonifica);System.out.println("Novo Salario : "+f1.aumento);}}