Me ajudem por favor

Boa noite galera, to com um problema no meu campo de pesquisa. meu codigo do botão ta assim:

try {
conecta.executaSQL(“Select * from Cadastros”);
conecta.rst.first();
id_Cadastros.setText(String.valueOf(conecta.rst.getInt(“idCadastros”)));
Nome.setText(conecta.rst.getString(“Nome”));
Email.setText(conecta.rst.getString(“Email”));
Dat_Nasc.setText(conecta.rst.getString(“Data_Nasc”));
Telefone.setText(conecta.rst.getString(“Telefone”));

} catch (SQLException ex) {
        JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Cadastro não encontrado !!\n\n ERRO: "+ex);
        Excluir.setEnabled(true);
    }
}

Só que quando eu faço a pesquisa, ele so me retorna as informações da primeira linha do meu banco. Alguem pode me dizer o que ta errado ai ?? OBS: utilizo o CPF(buscar_cpf) como informação pra busca.

Acho que esse é o probleminhas first()
eu utilizo o laço while, assim ele percorre todas as linhas e me retorna cda uma

while(rs.next()){
 // instrução que ira ler as colunas
classeObjeto objeto = new classeObjeto();
objeto.setAtributo(rs.getString("nomeColuna");
}

na verdade o erro está aqui, se você quer pegar o cpf especifico, você vai ter que usar a condição where do SQL., usar preparetedstate para conseguir colocar no query do sql o cpf, ou então voce tira o conecta.rst.first(); e usa o while para procurar, usando rst.next(); no google tem vários exemplos dessa implementação, só procurar.

Tá faltando uma condição where na consulta.
Esse conecta.rst.first(); sempre vai retornar o primeiro encontrado.

Vamos as observações:

• Se for pra buscar somente um pode usar o if no lugar do while, mais de um tem que usar o while mesmo.
  • Você tem que percorrer os campos e settar os valores retornados dentro de um lao de repetição.

Se ainda tiver dúvidas pode postar que a gente ajuda.

Aqui dois exemplos - 1 método que retorna somente um registro e outro método que retorna 1 ou vários registros.

Extra:
Tem uns finally aí mas é só pra mostrar o pessoal mesmo, tem um recurso mais interessante que é o try-with-resources onde não precisa usar o finally pra fechar - usando o método .close()- algumas coisas.

vlw cara, ajudou.