Me formei. E agora?

Pessoal,

Muito obrigado por todos os comentários.
A partir desses comentários eu decidi que vou encarar uma pós-graduação na área de componentes distribuídos e vou tentar, em paralelo, engatar um projeto na área de produção de software para a televisão digital.
Percebi que não pretendo sair da área de TI e não quero ganhar muito e não estar contente com o meu trabalho, ou seja, não irei fazer concurso caso não seja tão interessante pra mim.
Obrigado a todos que me ajudaram a chegar nessa conclusão.

tenho arrepios quando ouço alguem falar em Carteira Assinada, 13ro, Funcionalismo Público, INSS… uuuuiiiiii!!!

De INSS eu tenho, mas de 13ro não tenho não :smiley:

Bom o colega parece que sumiu, mas o meu recado é o seguinte:

Não acho legal você programar sisteminhas de negócios com acesso a banco, já que você fez um curso cujo foco é mais profundo. Mas também, onde achar um lugar que você possa realmente aplicar seus conhecimentos em c. computação? É uma dúvida minha também…

Em relação à concursos, procure conhecer pessoas da área e ouça o que elas têm a dizer. Se você gosta de “trabalhar para a socieadde”,faz um concurso. Mas escolha bem onde quer trabalhar. Que tal uma Petrobrás?

Existem muitos desafios no serviço público, a diferença é que perseguí-los vai da sua própria consciência, enquanto que na área privada, você é obrigado a “sobreviver na selva”.

[quote=louds]Funcionalismo público é o cancer que está destruindo a previdencia pública e limpando os cofres do governo.

Esse pais não vai sair do zero enquanto não nos livrarmos desse tumor.[/quote]

quer dizer não existirem mais servidores públicos?

[quote=Ironlynx]

Garanto que se vc fizer o que realmente gosta, passaria até mais tempo se dedicando a isso…[/quote]

Desculpa a filosofia, mas para o sistema que vivemos, isso é bastante adequado. Vocês estão mergulhados numa matrix.

Bem, como todas as discussões aqui sempre existe um desvio do foco principal em relação ao assunto…rs

Mas voltando no assunto inicial, tb queria saber sobre alguma especialização, pós, mestrado que valha a pena.

Vi alguns, me digam o q acham:

:arrow: UNICAMP: Pós graduação em engenharia de software
:arrow: IPT: Pós graduação em engenharia de software
:arrow: GV: MBA em Gestão de Projetos (PMI)

Alguem teria mais algumas boas indicações?

:lol: :lol: :lol: :lol: