Media de ganho de um programador em natal

De fato, é diferente você ser turista (ou um aposentado espanhol, português ou alemão que comprou uma casinha em Natal em euros e achou uma pechincha) e ter de ganhar a vida com informática e ter de sustentar sua família.
[/quote]
Concordo, mas a maior parte dos nativos destes lugares paradisíacos vivem toda a sua vida lá, e sustentam suas famílias, alguns até ganhando a vida com informática. E estão no paraíso.
Bom, eu realmente não posso contestar os seus argumentos. Não passo de um cagão que vive falando em aderir a algum movimento do tipo simplicidade voluntária, ir para um lugar destes e viver melhor com menos dinheiro. Mas a minha bunda parece estar definitivamente colada na cadeira.

[quote=pinto]Sérgio, por que vc saiu de lá?
Eu conheci Natal como turista, há 10 anos, e achei aquilo um paraíso!
[/quote]

Ao contrário de 90% do povo. Eu não gosto de praia.

Não gostava do clima de lá, da falta de organização. Eu gosto de lugar que tenha sol o tempo todo, que nunca chova, que seja quente de rachar e que tenha um por do sol do caramba. Resumindo: eu gosto mesmo é de Palmas (TO) rs.

E tambem gosto de dinheiro. Por isso to em Brasilia.

[Fofocas mode=ON]
A propósito, como anda a Politec lá? O que ocorreu com o super-contrato que ela tinha com a Caixa?
(Eu me lembro de uma vez ter visitado a sede da Politec lá naquele bloco dos Jornalistas, era super-luxuosa).
[/Fofocas]

Perdeu maior parte do mercado, mandou 900 programadores embora, saturou o mercado.

A politec vai caindo, como a ponte de Londres.

rsrsrs. Bloco dos jornalistas? Fala isso que eles te matam. Aquilo é supostamente o SIG (Setor de industrias gráficas).

Mas a politec vai indo como o bom e velho lixo que sempre foi.

as multinacionais ganham com a globalização por localização geográfica de baixa renda, abdicando de diversas estratégias como parcerias com centros tecnológicos e faculdades, não que elas estejam errados, elas estão explorando boas estratégias para obter maior rentabilidade.

muito embora acho errado o cara ter que ir para certo estado só para ganhar mais, estamos no mesmo país.
lá em brasília podem haver bons desenvolvedores, mas aqui também existem em Recife-PE, a desproporção salarial chega a quase 150% ou mais.

no fim das contas o nordeste acaba perdendo em um só como um todo, e as empresas perdem no quesito satisfação salarial, e como não temos regulamentação profissional, ficamos na dança do meche-meche daqui e dali.

quem se vender melhor ganha. hoje temos pessoas voltando de estados emergentes para cá, com más experiências de fora ou melhor expectativa de vida ou profissional.

Senhores sou da terrinha na qual estão discutindo…e não tenho o que reclamar, realmente o valor pago pra um profissional na área de developer é baixo e tem pouca oferta. Mas porém não troco esse lugar por nenhum…certa vez tive no RJ pela empresa que atualmente trabalho e quase passei mal de tanto prédio.

Realmente existe um mercado díficil e escaço, vez por outra tem alguma empresa catando profissional, se tiver experiência he meio caminho andado.
O custo de vida não chega a ser esses horrores que estão falando, realmente se vc quiser sair pra algum restaurante perto da orla ou lugares aonde turista frequenta não é uma boa. Outra coisa, não espere encontrar grandes festas, a não ser forró e afins… :x

Mas quem procura sempre encontra. Aqui consigo receber uma boa quantia, mesmo tendo que ralar pra burro…e realmente, aqui se tem carência de boas empresas na área. Com foi dito, com excessão de algumas tais como Natalsoft (empresa na qual trabalhei e acho um lugar excelente pra se trabalhar, aconselho).

Qualquer dúvida…é só falar com um natalense que tem orgulho de onde mora.

Á…e semana/mês passada, rolou emprego p pessoas da área JAVA no SENAC com salário de 5.000 R$

Ou seja…tem oportunida…cada um faz o seu…

é verdade!

up

como tá em 2014/2015 a faixa salarial em Natal? a oferta tem aumentado? diminuído?

obrigado