Eu moro em santa catarina e estou me mudando para natal rio grande do norte
eu qeuria saber se alguem sabe se as oportunidades para programador la em natal são grandes e qual a media do salario la de natal tanto pra junior como para experiente
eu to na 3 fase de sistemas de informação aidna n manjo muito de programção sera qui eu consigo um emprego de programdor junior em alguma empresa e qual seria a media do meu salario
se alguem puder me responder ficarei grato
por que estou muito preocupado em achar um emprego logo em minha area
=D
Cara,
eu vivi uma situação exatamente oposta. Morava em Natal e me mudei pra Joinville. Entre outras coisas por causa do mercado de trabalho que em Natal é péssimo, ou melhor dizer, não existe. É claro que por vez ou outra aparece alguma coisa, mas é muito pouco e paga se mal. Aqui em Joinville estou há dois meses, já estou no segundo emprego e estou muito satisfeito. Tem comparação não. Não espere ganhar mais de 1.200,00 e olhe lá.
vc sabe me dizer se exsite muitas empresas la em natal ?
e ow salario la é essa faxa mesmo de 1200 reias para programador com experiencia ou sem experiencia?
empresas de tecnologia em natal não existem. quando digo isso quero dizer que nao existem empresas de tecnolgia de verdade. o que existe são várias pequenas empresas que trabalham com delphi e fazem softwares comerciais simples, tanto é que todas as empresas de natal de médio-grande porte usam softwares de fora (de empresas de outros estados que tem os seus representantes em natal) ou entao desenvolvem internamente. quanto a salario, nao espere muita coisa, em fim, nao espere nada de natal em termos de tecnologia. o bom de lá é praia, cerveja, barzinhos, mulherada. mas tecnologia passa longe. mas com sorte pode ser que vc arrume alguma coisa legal. MUITA sorte mesmo. o cara que arruma salario de 2.000,00 em natal (o que existe mas é raríssimo) pode se considerar um sortudo de verdade. afinal de contas, eu fui embora de lá justamente por esse motivo.
ja morei em cidade que tem esse tipo de mercado… ou descobre um nicho de mercado carente e abre uma consultoria propria ou vaza… pq se for pra trabalhar pros outros, antes fazendo algo em que vc aprenda mto e se desenvolva profissionalmente falando…
Confirmo tudo o que o colega bosnic falou. Realmente, aqui em Natal não se paga muito bem não, e as empresas de tecnologia existentes não são inovadoras. Mas vale lembrar que o custo de vida é muito menor que cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, por causa do turismo, o custo de vida é um pouco mais alto do que João Pessoa, por exemplo (a capital mais próxima).
E mais: na maioria dos casos, as pessoas que ganham 2K pra cima conseguiram isso porque fizeram carreira em uma dessas empresas pequenas. Mas pra chegar lá, tem que ter muita paciência pra ficar ouvindo coisas como “se dedique que um dia as coisas vão melhorar” :?
Porém, as coisas melhoram um pouco pra quem tem diploma superior. UM POUCO.
alguem poderia me dizer os nomes de algumas empresas em natal para eu ja mandar meu curriculo para eles
ou alguma indicação.
muito obrigada pela atenção
=D
:evil: :evil: :evil: :evil: Gente, vocês não pdodem chegar aqui e ficar falando ai pro cara que ele nunca vai conseguir em uma empresa, mais de R$1.200,00! :evil: So para vocês terem uma idéia, meu pai ele é cadastrado no blog da Sandra Amara e ele tem mais e 20.000 mensagens, tudo de emprego! onde, mais e 10.000 é da área de informática!! ontem eu fui ver se tinha alguma de programador java, e tinha umas 500 mais ou menos…
eu só vi uma! e nela estava ssim mesmo.
[quote] Empresa [nome da empresa]
requerimentos [Junior] salário de 3.500 reais
[Sênior] salário de 6.900 reiais …
Agora, como que vocês chegam pro cara e falam que ele não vai ganhar mais de 1.200 reais ??? [/quote]
realmente, o mercado de natal é bem fraco pra programadores, porem temos uma empresa chamada natalsoft, que é ate grandinha, ela trabalha com delphi, porem esta migrando e contratando profissionais em java. Se quiser enviar seu curriculo pode entrar no site. www.natasoft.com.br, ela é a maior empresa de desenvolvimento do estado, e tem mais de 250 clientes.
Em natal isso?
Ganha 6900 em natal deve ser como ganhar 15k em São Paulo 
Edit: Agora que vi que ele só tem essa mensagem, deve ser fake
Tá, e o salário é…?
[quote=bosnic]Cara,
Aqui em Joinville estou há dois meses, já estou no segundo emprego e estou muito satisfeito.[/quote]
Dois empregos em dois meses? :shock: :shock: :shock:
[quote=bosnic]
Tem comparação não. Não espere ganhar mais de 1.200,00 e olhe lá.[/quote]
R$ 1200 em Natal? :shock:
Cara, nao acha mais de 1200 mesmo nao. É dificil.
Mas o custo de vida lá é bem baixo, eu morava em Lagoa Nova (do lado da UFRN, no centro), o aluguel de uma casa legal era 400 conto e com uns 800 voce come e paga as contas tranquilamente. Mas carro vc nao vai ter. Se bem que onibus em natal não é tao ruim. O problema de lá sao os endereços mau-organizados.
Em pensar que eu já fui do midway mall até a Candelária a pé…
Mas eu me lembro que tirava + ou - isso lá em Natal e cara, eu comia todos os dias fora, pagava aluguel, agua, luz, transporte, e o dinheiro dava numa boa. Tá certo que nos ultimos 3 dias do mes era a base de pastel, mas nada que matasse.
Sérgio, por que vc saiu de lá?
Eu conheci Natal como turista, há 10 anos, e achei aquilo um paraíso!
porto alegre eh 1000 um junior
De fato, é diferente você ser turista (ou um aposentado espanhol, português ou alemão que comprou uma casinha em Natal em euros e achou uma pechincha) e ter de ganhar a vida com informática e ter de sustentar sua família.
Acredito que o mercado de natal deva ser mt parecido com o daqui de Maceió.
eu dei um pouquinho de sorte de ter encontrado logo de cara uma empresa que me pagasse inicialmente um salário de 1.5K por 6h diaria de trabalho[sem eu ter experiencia profissional, apesar de estágios e ter parcipado de projetos de extensão na faculdade]
As empresas aqui não gostam de pagar mais 1000 conto a um programar…
Eu recebi um email uma epoca de uma empresa daqui que tava abrindo 10 vagas para programadores java, me interessei na possibilidade de trabalhar em equipe, ja q no meu emprego atual trabalho meio que sozinho, chegando lá fiz o teste que eles pediram e qdo entrevistador perguntou o meu salario ele xiou com minha resposta dissendo q seria mt dificil cobrir, mas q eles davam plano de saude e etc… depois ele disse q os projetos passados fracassaram por causa do funcionarios que eram mt aquém e por fim ele me disse o salario normal que eles pagam 800 reais, dai descobri a razão do fracasso, mal remuneração e a falta de metodologia de agil[ele disse que o projeto durou 1 ano e qdo forma testar(colocar em produção) este estava cheio de problemas]!
e pelo visto só saio de manaus se for pra ir pra SP mesmo, não achei que pagassem tao pouco por ai…