[quote=aix][quote]Cara, essa é uma das coisas mais ridículas que já vi aqui. Imagina se um louco desses vira Moderador?
Tá insatisfeito? Bye bye fiote! Vai tarde! Já que vai sair do GUJ entra em um fórum de Língua Portuguesa pra ver se você aprende a escrever! hauhuahuahuahuahua [/quote]
Jurei pra min mesmo que não iria mais postar, pois meu portugues não é pra esse forum, abraços pra amizades que fiz aqui porque tem muita gente boa.
se eu virasse moderador vc é que nao postava aqui, não posso nem me expressar mais ?, nao quiz ofender o cara só to de saco cheio desse blogão que virou o guj, posso ter um portugues ruim sim, mas garanto que minha codificação ta muito acima da sua, adeus pessoal, moderador faz o favor de deletar minha conta, nao quero correr o risco de logar novamente.
juro, não tenho mais [size=24][color=red]pasciência[/color][/size] pra isso.
[/quote]
:? Até Logo veio para com isso…QUer aparecer poe um avatar de um palhaço…
Em primeiro lugar não vejo com desprezo, pouco caso nem nada que diminua suas preocupações, como muitos disseram, isso é perfeitamente normal, porém o que posso dizer é que aprenda voltado sempre para prática, o que não falta na net são tutoriais ensinando a fazer “hello word” em tudo que é técnologia, não se sinta satisfeito apenas em ler, crie uma situação imaginária onde existe uma necessidade e tente implementá-la não importa em que mas faça, não precisa fazer grande, mas una a sua vontade de ler sobre coisas novas com a necessidade de ve-las em ação, como eu disse não importa o tamanho defina um protótipo e implemente.Outra coisa que aprendi também foi não ter medo de aprender coisas novas, é sério faça disso um hábito e o medo não será mais um problema, procure ver as coisas como um passo para algo maior…, faça isso sempre e você será um bom profissional, eu espero ser um pelo menos…
Você lê, se interessa por tecnologia, sabe resolver os problemas de programação, mas tem ‘medo’ de colocar a mão na massa! Consegue analisar, modelar e solucionar um problema…
Caramba, você é um Analista de Sistemas! Tá escrito. =)
[quote]Sobre o Tópico: Cara Acho que isso seu é psicologico pq se você entende as paradas para botar em prática vc vai conseguir!! Só ter calma pô!
No lugar de Medo não seria Nervoso ou algo do tipo?[/quote]
Cara, não acho que é nervosismo. É outra coisa…
laudenpower
Obrigao pelas dicas.
Bom, vou dizer o que eu penso sobre mim mesmo agora. O que eu percebo é que parece que eu to querendo “correr contra o tempo”. Assim, eu me sinto um pouco atrasado em relação aos meu semelhantes (idade conta?), pois acho que perdi muito tempo lendo, mas não praticando. Então eu acho que to tentando por em pratica tudo ao mesmo tempo. Ai é que eu vejo que me “assusto”, sei lá…
Ex: Decidi que quero aprender um pouco mais a fundo JSF. Mas junto, pra não perder muito tempo, tento “toca junto” o Hibernate e o Spring (esse ultimo to perdidinho ainda). Eu quero aprender tecnologias novas, entendem? Quero poder entrar no ramo de trabalho já por cima, mas a curto prazo.
Olha amigo, não estou querendo te criticar não. Este meu post é com intuito de te ajudar.
Você está focando seu estudo em uma parte que não tem muita importância: “A Linguagem de Programação”.
A força do programador está no domínio dos algoritmos, e não na linguagem. Ae se dá o fato de você não conseguir resolver problemas e colocá-los em prática. Vc pode ter a solução na mente, mas como a lógica está fraca, não consegue reproduzir em um algorítmo e passá-lo para uma linguagem(que pode ser qualquer uma que lhe seja confortável)
Perca seu tempo estudando algoritmos. Linguagem, qualquer livro te ajuda.
[quote]Olha amigo, não estou querendo te criticar não. Este meu post é com intuito de te ajudar.
Você está focando seu estudo em uma parte que não tem muita importância: “A Linguagem de Programação”.
A força do programador está no domínio dos algoritmos, e não na linguagem. Ae se dá o fato de você não conseguir resolver problemas e colocá-los em prática. Vc pode ter a solução na mente, mas como a lógica está fraca, não consegue reproduzir em um algorítmo e passá-lo para uma linguagem(que pode ser qualquer uma que lhe seja confortável)
Perca seu tempo estudando algoritmos. Linguagem, qualquer livro te ajuda.[/quote]
Cara, qualquer critica é bem vinda. Obrigado 8) .
Mas não é importante também um dominio em alguma ferramenta para o desenvolvimento de todo o resto (lógica, experiencia, algoritmos)?
[quote]Olha amigo, não estou querendo te criticar não. Este meu post é com intuito de te ajudar.
Perca seu tempo estudando algoritmos. Linguagem, qualquer livro te ajuda.[/quote]
Cara, qualquer critica é bem vinda. Obrigado 8) .
Mas não é importante também um dominio em alguma ferramenta para o desenvolvimento de todo o resto (lógica, experiencia, algoritmos)?[/quote]
Logica = Algoritmos
Está correto dizer que a linguagem é uma ferramenta, por isso, você deve usar a que lhe for mais confortável. Essa ferramenta é aplicada a sua lógica.
Então, se a lógica não está legal, não adianta ser expert em c++, java ou phyton.
Para falar a verdade, é como estudar música. Você não consegue se expressar direito sem uma tecnica adequada, e teoria adequada.
O domínio de uma linguagem vai implicar somente no seu rendimento, no tempo de produção, e não na capacidade de projetar algo(isso é o que você almeja, ok?)
Cara… tudo o que foi dito é bem bacana, mas quer perder esse medo mesmo ?? de verdade ?? pensa em um projeto pessoal… projeto esse que ninguém precisa ficar sabendo e que vais desenvolver nas horas vagas sem muito stress… vais desenvolver na boa e com calma… vais ver o quanto isso vai fazer bem para a tua auto-estima… depois que estiveres com um piloto funcional do projeto, vais estudar ele a fim de saber quais Frameworks podes usar para melhorar determinados pontos da tua solução… vais perceber o quão prazeroso é a prática da programação… Te digo isso, pois foi isso que resolveu minha vida como programador… eu tbm tinha muita teoria e pouca prática… sempre ouvi falar, desde que comecei na Programação 7 anos trás: “Aprenda a programar programando”, mas perdi quase metade desse tempo com teorias e coisas inacabadas… Mais essa dica… se começar um projeto com JSP + Servlets, termina ele com JSP + Servlets… depois que levar até o fim (por favor não pare na metade) usa outra tecnologia ou outros Frameworks…
[quote=adriano_si]Cara… tudo o que foi dito é bem bacana, mas quer perder esse medo mesmo ?? de verdade ?? pensa em um projeto pessoal… projeto esse que ninguém precisa ficar sabendo e que vais desenvolver nas horas vagas sem muito stress… vais desenvolver na boa e com calma… vais ver o quanto isso vai fazer bem para a tua auto-estima… depois que estiveres com um piloto funcional do projeto, vais estudar ele a fim de saber quais Frameworks podes usar para melhorar determinados pontos da tua solução… vais perceber o quão prazeroso é a prática da programação… Te digo isso, pois foi isso que resolveu minha vida como programador… eu tbm tinha muita teoria e pouca prática… sempre ouvi falar, desde que comecei na Programação 7 anos trás: “Aprenda a programar programando”, mas perdi quase metade desse tempo com teorias e coisas inacabadas… Mais essa dica… se começar um projeto com JSP + Servlets, termina ele com JSP + Servlets… depois que levar até o fim (por favor não pare na metade) usa outra tecnologia ou outros Frameworks…
Falows ;)[/quote]
Boa dica. Temos que ser disciplinados, mas sem uma cobrança exagerada, doentia, que as vezes mais atrapalha, do que ajuda. É o que o amigo acima disse, desenvolver um sistema pessoal numa boa, sem stress, mas também sem perder o foco. O segredo está em tornar a arte de programar algo prazeroso, desafiador, como um jogo.
Veio é simples, ou você põe a mão na massa ou desiste.
Ter medo é o fato mais comum em toda vida de qualquer um.
Mas só consegue aquele que mesmo com medo vai em frente.
Quanto ao comentário ‘educado’ do Aix,
sugiro aos moderadores:
Bem, concordo com ele que o GUJ já foi muito mais técnico que
hoje, porém assuntos relativos a profissão são bem-vindos ao meu ver.
Como o do rapaz, porém sugiro um controle maior, porque nem sempre
agregam muita coisa, e quando entrei para o GUJ que não tem muito tempo,
foi porque a muito tempo consultava o mesmo sem ser membro, ou seja o
conteúdo era bem melhor, creio que deva ser revisto os objetivos deste
fórum, porque quando aumentamos as liberdades também aumentamos a
banalização. daqui a pouco tem gente falando de coisas que não são relativas
a profissão nem a JAVA (que é o principal), só está faltando aparecer um tópico
do tipo falando de futebol.
O GUJ é o melhor fórum que conheci, por favor não deixem estragar, até hoje o trabalho de todos
vocês foi maravilhoso, vamos pra frente que a vida é linda.