Olá pessoal do guj!
Não sei exatamente se aqui é o local correto para isso, mas vamos lá.
Gostaria de ouvir opiniões dos mais experientes (ou não) sobre algo que venho sentindo ultimamente quanto a minha evolução de aprendizado, tando em java, como programação em geral. Acredito que possa haver outras pessoas com o mesmo problema.
Caras… por que eu tenho tanto medo de programar?? Parece ridiculo, mas eu tenho medo de construir um algoritmo…
Deixem eu tentar explicar 8)
Não posso dizer que sou iniciante no ESTUDO na area de programação… mas posso afirmar que sou iniciante na PRATICA da programação.
Vejamos. Uma das coisas que mais gosto de fazer é ler sobre novas tecnologias, conceitos novos de programação, padrões de projetos… conhecer a função de um dado framework…saber pra que serve uma certa funcionalidade… maneiras “corretas” de resolver um problema de modelagem do sistema… essas coisas que só programadores costumam querer saber hehehe…
Eu cheguei no ponto de iniciante em que, se eu ler algum artigo, eu consigo entender a sua finalidade… mas no final eu não sei como por em pratica…
Tentem entender. Eu sei pra que serve dada funcionalidade/framework/padrão de pojeto, mas, tenho medo… acho que é isso sim, medo de por a “mão na massa”!!
Eu tento saber de antemão, como resolver todos os problemas que eu acredito que vou ter no desenvolvimento do sistema.
:arrow: Por eu ser iniciante voçês acham essa abordagem de estudo completamente errada?
:arrow: Eu não estou na contra-mão? Tipo, eu não deveria primeiramente me deparar com um problema pra depois correr atrás de uma solução?
Acho que o que acontece comigo é preocupante, visto que eu nunca de fato terminei um sistema (mesmo que minusculo com o que pretendo pro meu futuro) completo.
Conto com a ajuda e opinião de todos…
Muito obrigado pela atenção.
Att,
Felipe