Meio perdido quando o assunto programação

Boa noite meus consagrados.

Meu nome é Cesar Augusto sou estudante autodidata de Front-end com ReactJS e Typescript e moro em Belo Horizonte, MG.

Ultimamente os dias não estão fáceis pra ninguém por consequência dessa pandemia é verdade mas ultimamente tenho tido muita dificuldade quando o assunto é como prosseguir meus estudos e prática em programar projetos úteis e que me tragam algum conhecimento, durante esse período de isolamento eu perdi muito da vontade de desenvolver.

Antes de me sentar na cadeira e codar eu tenho bastante vontade ideais e projetos que na mente ficariam ótimos, porém na prática bate um desânimo terrível e a vontade some.

Eu gostaria de saber como vocês estão mantendo a vontade nesse período? E talvez o seu método me sirva e quem sabe poderíamos nos ajudar creio que não sou o único com esse tipo de dificuldade.

1 curtida

Isso é normal, pra tudo na verdade (com ou sem pandemia).

Eu tenho um objetivo comigo, e sempre que sinto desânimo ou não tenho vontade de fazer o que preciso, eu lembro o porquê eu comecei a estudar programação e o que vai ajudar eu ficar procrastinando.

Aí consigo dar uma motivada e terminar o que preciso.

2 curtidas

Cesar, bom dia.

Como o Abner falou, sempre lembre porquê você começou.

A motivação mais prática que você pode ter é você colar um papel no seu espelho do banheiro, e no seu filtro de água, escrito algo como “Lembre-se dos boletos e da geladeira”. Com ou sem pandemia, os boletos vão chegar, e com ou sem vontade, a geladeira precisa ter comida.

É possível discutir essa questão sob outras óticas, mas vou deixar um vídeo motivacional que gosto muito:

(Essa é a versão curta; a longa tem quase 20 minutos)

2 curtidas

Lembre sempre do dinheiro que vai ganhar se conseguir se preparar para o que pedem nas oportunidades que mais desejar. E quanto poderá investir pra melhorar sua vida pessoal, que é o mais importante.