Melhor IDE para desenvolvimento gráfico?

Nossa estou abismado de ver o pessoal criticando o código gerado do netbeans para swing. :shock:
Sempre usei o código gerado por ele como referência para criar aplicações em swing.
Tirando a maneira como adiciona os componentes no JPanel e no Layout dele, o resto sempre usei do jeito que ele gera e nunca tive problemas.
E sempre alterei os códigos em “azul” (não editaveis) da maneira como a RenataFA ensinou.
Para mim o Netbeans ainda é a melhor IDE Para se programar em Swing no momento.
Infelizmente (ou felizmente0 para o resto o Eclipse é melhor mesmo. Principalmente refectoring e Debug.

[quote=goks]Não sou mt fã de IDE naum… uso apenas como consulta… tipo… olho a estrutura e desenvolvo do meu jeito…

utilizo o IDE do NetBeans para pegar os (modelos)[/quote]

Voce programa no NotePad? o.0

O plugin visual do eclipse realmente nunca foi perfeito mas da pra quebrar um galho, mas o melhor editor grafico que eu já vi foi o JFormDesigner mas é pago =/ , eu pretendo pagar para usa-lo mais pra frente por que alem de ter uma versão para baixar e executar sózinho tem uma versoa como plugin pro eclipse.

Pessoal, apenas uma sugestão: baixem o trial do JBuilder 2008 e dêem uma olhada na herança visual, desenvolvimento visual e clareza do código. Tentem mexer no código e ver o que a ferramenta faz visualmente. Sem querer desmerecer o Matisse, mas quando eu fiz meus testes falei bem alto: era disso que eu estava falando!!!
E ainda é baseado no Eclipse.

NetBeans, não precisa de mais nada