[quote=ViniGodoy][quote=Psycopata]Olha, se o livro do deitel para C/C++ for como o de java, entõa é uma bela merda. Na boa, deitel não serve não. tem muita coisa boa lá mas é sofrível pesquisar ou aprender qualquer coisa nos livros do deteil.
O C/C++ - a Biblia, é excelente, porém, 90% do livro é C, e 10% C++. não sei, mas acho no caso é mais interessante comprar um livro expecífico para C++.[/quote]
O de C++ do Deitel é muito melhor do que o de Java. [/quote]
Sem falar que o livro de Deitel te ensina realmente a programar em C++. Não é como outros livros que começam com C e depois passam pro C++. Por alguns livros, estaríamos, em pleno 2007, usando char* em vez de string, declarando variáveis no topo das funções (e sem inicializá-las, estilo K&R), etc. Tudo no melhor estilo C 1979.
Até por isso achei mais pertinente postar um “roadmap” completo de livros ali atrás, não só um.
A maior parte ressalta fortemente o estilo C++ de programar, não o estilo C.
Li o sumário detalhado do livro “Princípios e Práticas de Programação com C++, Bjarne Stroustrup” e gostei bastante.
Aí vi que ele também consta no seu Roadmap C++ e fiquei bastante interessado em adquirir o livro.
Então, o que você me diz: Bjarne Stroustrup ou Deitel?
Humm… Então eu vou de Bjarne mesmo. Já estudo C há alguns anos. Acho que seria enfadonho estudar mais um livro do Deitel, visto que 50% do conteúdo de cada livro da série “How To Program” é reaproveitado em todos os outros.