Melhor livro de c++

Ola pessoal!

Eu gostaria de aprender C++ bem. Para isso, gostaria que me passassem uma referencia para um bom livro.

Eu conheco muito java, e muitod e como ele funciona internamente: a stack, a heap, referencias como funcionam itnernamente e tal. Conheco tambem C.

Queria um livro de C++ que mostrasse direitinho a orientacao a objetos dele, como fica o caso de heranca multipla, como fazer uma classe que funcione como uma interface (onde todos os metodos sao virtuais), etc…

E seria melhor ainda se o livro seguisse as convecoes de codigo que a comunidade usa, alem de best practices. Realmente nao quero um livro que gaste capitulos msotrando whiles, ifs, construcoes basicas, etc. Preciso de algum que mostra a passagem por valor, por referencia, mostrando onde cada estrutura fica alocado, etc…

mutio borigado

Esses ao meu ver são os melhores:

PROGRAMANDO EM C/ C++ A BIBLIA 
  Autor:  JAMSA, KRIS 
  Autor:  KLANDER, LARS 
  Editora: MAKRON
  Preço: R$ 225,00 

e

C++ BLACK BOOK 
  GUIA COMPLETO DE RESOLUÇAO DE PROBLEMAS 
  Autor:  HOLZNER, STEVEN  
  Preço: R$ 119,00 
  Esta edição é a 2001 em Português mas tem a edição 2002 só que é 
  em inglês e o preço é salgado R$ 271,15

Eu tenho em PDF o do Bjarne Stroustrup - The C++ Programming Language :lol:

Se quiser posso te arranjar

Os Deitel - os mesmos de “Java Como Programar” - têm um livro equivalente para C/C++: “C++ Como programar”, pela Editora Bookman. Nunca li. Mas se for que nem o Livro de Java, então deve ser muito bom.

Olá.

Um bom livro seria o “C++ Orientado Objetö” da makron

e o C Completo e Total também é um excelente livro…

PROGRAMANDO EM C/ C++ A BIBLIA
Autor: JAMSA, KRIS
Autor: KLANDER, LARS
Preço: R$ 225,00

eu tenho esse e resolve meuis problemas bem… alem de ter programacao para windows (sem builder ou semelhantes, eh codigo mesmo)

Paulo…
uma boa dica é o livro dos mesmos autores do Java Como Programar
O C++ Como Programar
é da Editora Bookman tb e é dos irmaos Deitel…

ate mais…

Acho que vale a pena dar uma olhada no Thinking In C++, que está disponível em http://www.mindview.net/Books/TICPP/ThinkingInCPP2e.html
O Thinking In Java eu gostei bastante, e como está online mesmo, não tem nada a perder (além de alguns bytes).

Fala aí Paulo… o C++ Completo e total é o melhor que eu conheço… Mas quem pode te indicar com precisão é o anjomal que manja pacas de C/C++…

Um abraço!!

bani: vi o livro do eckel, e achei medio. assim como acho medio o thinking in java (os exemplos deste sao PESSIMOS)

doug, vamos ver se o anjomal aparece e da uma luz. o pessoal fala mto do c++: a lingugem de programacao, que tem um autor como nome bem estranho, parece legal ja que eh mais avancado

O autor é esse " [color=“darkred”][/color]BJOURNE STROUSTUP"
se não me engano.

E ai blz galera to sumido né :(…

Vamos por partes se vc e como eu e que aprender C/C++ para programar multiplataforma então livros que possuem focos especificos em programação C/C++ WIN32 não serve, eu te aconselho a ler de inicio o C completo e total pois abrange basntante o ANSI C que e a porta de entrada para o C++,apos ler esse livro umas duas vezes principalmente a parte que fala sobre memoria( os famosos e odiados ponteiros), pelo amor de deus entenda como funciona,pois e o mais crucial do C/C+, C/C++ e simples de entender se vc aprender a parte de ponteiros o resto e fixar palavras reservadas,livro de C++ ja comprei um monte a maioria muito ruim mas o melhor na minha opinião e o C ++ The complete reference do mesmo autor(esse kra e fera) , e aproveite lendo os materias do gcc em www.gnu.org ja que acho que vc como eu vai optar por esse compilador :smiley: de resto e participar de uma boa lista de discução na www.linhadecodigo.com.br tem uma boa no qual fasso parte, existe muita gente que pode lhe ajudar, e ler materias na sua grande maioria ingles. Aconselho a ler materiais do www.wxwindows.org, procurar por OPENGL na net que e onde vc acha melhores artigos sobre desenvolvimento em C/C++ os propios materiais da m$ em www.msdn.com e dar umas boas fuçadas nos mans do linux.

Acho que com isso ja da para começar :D.
e qualquer duvida estamos aqui :smiley:

[quote=douglasfs]Eu tenho em PDF o do Bjarne Stroustrup - The C++ Programming Language :lol:

Se quiser posso te arranjar[/quote]

Oi,tudo bem? vc poderia me arrumar esse arquivo ai…se vc não tiver, eu tenho C COMPLETO E TOTAL,podemos fazer uma troca. celioss@hotmail.com

Entre no site da Editora Bookman: http://www.bookman.com.br lá você encontrará um ótimo livro.

Como um programador C++ com certa experiência, eu recomendaria os seguintes livros.

Eu recomendo os seguintes livros:
http://pontov.com.br/site/cpp/46-conceitos-basicos/88-roadmap-c

[b][color=red]Alguém está interessado em comprar o livro:

PROGRAMANDO EM C/ C++ A BIBLIA + CD ROM
Autor: JAMSA, KRIS
Autor: KLANDER, LARS

R$ 220.00.

Comprei a um ano, está novo, raramente eu usei.[/color][/b]

Ps, não recomendei o livro da Thabita pq não conheço. Mas já ouvi muita gente falar bem dele.
O GUJ não é classificado, mas não dá para negar que o anuncio tem tudo a ver com o tópico. :lol:

Olha, se o livro do deitel para C/C++ for como o de java, entõa é uma bela merda. Na boa, deitel não serve não. tem muita coisa boa lá mas é sofrível pesquisar ou aprender qualquer coisa nos livros do deteil.

O C/C++ - a Biblia, é excelente, porém, 90% do livro é C, e 10% C++. não sei, mas acho no caso é mais interessante comprar um livro expecífico para C++.

Gostaria também de recomendar:

C++ Primer Plus (5th Edition)
Publisher: Sams
ISBN-13: 978-0672326974
http://www.amazon.com/C-Primer-Plus-5th-Sams/dp/0672326973

Eu tenho a 3 edição (comprei em 2003/04) e gostei muito, mas lembrando que é um livro introdutório.

T+
Lao

[quote=Psycopata]Olha, se o livro do deitel para C/C++ for como o de java, entõa é uma bela merda. Na boa, deitel não serve não. tem muita coisa boa lá mas é sofrível pesquisar ou aprender qualquer coisa nos livros do deteil.

O C/C++ - a Biblia, é excelente, porém, 90% do livro é C, e 10% C++. não sei, mas acho no caso é mais interessante comprar um livro expecífico para C++.[/quote]

O de C++ do Deitel é muito melhor do que o de Java.