Ola pessoal!
Eu gostaria de aprender C++ bem. Para isso, gostaria que me passassem uma referencia para um bom livro.
Eu conheco muito java, e muitod e como ele funciona internamente: a stack, a heap, referencias como funcionam itnernamente e tal. Conheco tambem C.
Queria um livro de C++ que mostrasse direitinho a orientacao a objetos dele, como fica o caso de heranca multipla, como fazer uma classe que funcione como uma interface (onde todos os metodos sao virtuais), etc…
E seria melhor ainda se o livro seguisse as convecoes de codigo que a comunidade usa, alem de best practices. Realmente nao quero um livro que gaste capitulos msotrando whiles, ifs, construcoes basicas, etc. Preciso de algum que mostra a passagem por valor, por referencia, mostrando onde cada estrutura fica alocado, etc…
mutio borigado
de resto e participar de uma boa lista de discução na www.linhadecodigo.com.br tem uma boa no qual fasso parte, existe muita gente que pode lhe ajudar, e ler materias na sua grande maioria ingles. Aconselho a ler materiais do