é verdade, não deveria exagerar desse jeito po… não existe nesse lugar com tanto… mar…rs
agora falando serio, pelo que foi dito ai, a cidade que me parece que se encaixa mais eu digo sem muito conhecimento de causa é o rio de janeiro mesmo…
não paga tão bem quanto são paulo, mas paga bem, melhor que a maioria das capitais, qualidade de vida razoável (comparando também com outras capitais), não chega a ser uma Curitiba da vida mas também não tem estes trânsitos intermináveis de sp, transporte publico lotado parecendo aquelas imagens de trem indiano de piadas da vida… enfim, tem praia que você queria…
se não for rio, parece que o mercado em Brasilia também é bom, não sei como é a qualidade de vida de la…
ai entre outras cidades você teria que escolher entre qualidade de vida mais alta e salários mais baixos ou o contrário, que é o caso de sp. Quanto a sp posso te contar como é, pegar condução em horários de pico (tipo la para umas 7:30 na ida para os centros comerciais e voltar la pelas 18:00 ±) é sinônimo de passar nervoso e aperto, não sei se vc ja viu as pocas vezes que apareceu em jornais, o povo se empurrando e literalmente se batendo para entrar no metro… bom isso acontece todo santo dia nesses horários, eu evito ao máximo, se você evitar estes horários ainda vai pegar conduções cheias mas não vai ser estes absurdos…
De carro você tem mais conforto, mas a gasolina é cara, o estacionamento nos grandes centros comerciais é absurdamente caro (o estacionamento na vila olimpia por exemplo você gasta 30 reais para ficar um dia fácil, menos que isso é um achado), isso fora os congestionamentos… Resumindo até da para a qualidade de vida não ser assim tão ruim, mas você tem que ter uma noção de algumas coisas, em especial de horário…
Quanto morar perto do trabalho você escolhe, ou você mora longe do trabalho, ou paga la para 1.5K de aluguel em média, o aluguel de um apzinho minusculo nos grandes centros de sp é isso…
[/quote]
pois é, esse é o problema, morar perto do trabalho custa caro, mas morar longe deve ser um estresse. Isso são coisas que não gosto muito de grandes cidades, mas não tem o que fazer…
tenho boas referências de Curitiba, para mim seria até mais viável que RJ… vi que tu comente de Curitiba, será melhor que RJ?[/quote]
eu citei Curitiba por que dizem ser certa referência em qualidade de vida… não a conheço bem… teve tópico aqui nesse forum que o pessoal reclamou muito de Curitiba em compensação dos salários, do mercado em si, mas ai é outra coisa.
na verdade eu acho que mesmo no rio de janeiro, se você seguir certas “precauções” você não vai ser assaltado… isso varia coisas como onde você vai e em que horário, aqui em sp não é tão diferente disso…