Memória JVM [RESOLVIDO]

Pessoal

To terminando de desenvolver uma aplicação que, diferente do que ja tenho mais conhecimento, irá rodar desktop, swing mesmo…

No ambiente de produção, amáquina vai ser dedicada a pouquíssimas aplicações, poucas mesmo, mas essa aplicação será bastante exigida, por isso queria fazer ela rodar com mais memória do que a JVM disponibiliza, que se não me engano é 64 MB.

No caso do Tomcat, nas configurações, para ele rodar com mais memória, eu uso os parâmetros -Xms512M -Xmx1024M

Em uma aplicação desktop, preciso colocar esses mesmos comandos certo? Mas onde colocar eles? Seria na hora de rodar via linha de comando

java -jar MeuJar.jar -Xms512M -Xmx1024M

ou teria que alterar a memória da JVM em si, fazendo com que, mesmo sem essa aplicação rodando, a JVM garantisse essa memória? Nesse caso, como deveria proceder para fazer essa alteração?

Ou o melhor de tudo… teria como no manifest do meu jar eu indicar esses parametros -Xms512M -Xmx1024M e minha aplicação rodar com a memória indicada?

Peço desculpas se a pergunta é muito redundante, mas não encontrei informação precisa sobre isso e não tenho a experiência do pessoal daqui com desktop.

Agradeço a ajuda.

Não dá para especificar isso no seu jar, portanto eu aconselharia a iniciar o sistema via batch (arquivo .bat ou .cmd) que contém esse comando java -Xmx etc.

Você pode também especificar isso no shortcut, caso o seu programa seja instalado com um instalador qualquer (como o NSIS, InnoSetup etc.)

Valew thingol

Ai no .bat, pra rodar ficaria assim então

java -jar MeuJar.jar -Xms512M -Xmx1024M

certo?

Mais ou menos. Eu recomendaria pôr na seguinte ordem:

java

parâmetros da JVM (-Xqualquercoisa, -Dqualquercoisa…)

-jar NomeDoSeuJar.jar

parâmetros adicionais

Perfeito

Brigadão