Conhecem alguma ferramenta free que ajude na detecção de memory leaks, onde eu possa ver quais objetos estão permanecendo após a coleta de lixo. Acredito que o profiler do Netbeans faça isto, mas estou utilizando Eclipse.
Estava usando o jconsole, e através dele vi que existe vazamento de memória. Porém ele não mostra o nº de objetos criados, o que ajudaria bastante.
O JProfiler faz isso sim e basta instalar o Netbeans, muito simples e rápido. Se quiser testar em cima de outra VM como a JRockit, pode baixar a MissionControl da Oracle :-).
Cara, dá pra usar o profiler do netbeans mesmo startando sua aplicação do eclipse.
No netbeans, ele vai te passar uns parametros de linha de comando que você coloca quando for rodar do eclipse… dai vc inicia o profiler no netbeans e pronto, vc consegue fazer o profile do netbeans com a aplicação rodando no eclipse… muito massa
[quote=ferro]Cara, dá pra usar o profiler do netbeans mesmo startando sua aplicação do eclipse.
No netbeans, ele vai te passar uns parametros de linha de comando que você coloca quando for rodar do eclipse… dai vc inicia o profiler no netbeans e pronto, vc consegue fazer o profile do netbeans com a aplicação rodando no eclipse… muito massa
[]'s[/quote]
Opá, informação importante!!! Valeus!!! Essa é uma das vantagens do Java, variedade de soluções, inclusive em IDE´s. :lol:
eu ia mencionar quanto a isto. tanto no TPTP como no netbeans vi uma forma de fazer isto.
talvez seja possível no jconsole.[/quote]
Mas o jconsole é muito básico. Rodei o profiler do netbeans em uma app. feita no netbeans e fiquei de cara, ele é muito bom!!! Pena que para app. externas ele ainda não funcione bem.
Mas faelcavalcanti, vc usou o TPTP como plugin do eclipse e tbém não funcionou legal? O que ocorreu? É que ele seria minha 2ª alterniva!!!
sinceramente não consegui configurar o jmx a partir do tomcat core, isto implica que não consegui monitorar o container a partir do jconsole.
tentei seguir as recomendações do próprio site do tomcat, porém não obtive êxito, ele simplesmente demora e não consegue interceptar. alguém conseguiu?
estarei testando a partir do netbeans ou eclipse para conseguir aferir mais informações a partir de um container web remotamente.
no eclipse vi que tem um tal de agent controller que possibilita fazer isto, mas o que dificultou é que ele tem que ser configurado no ambiente remoto, já no netbeans não tinha tentado ou visto algo parecido. mas como falei, estarei analisando melhor as duas soluções.