Menina de 9 anos recebe certificação da Microsoft

[quote=jprogrammer]É caras.
Isso é para a gente ficar espoerto.
Daqui a 10 anos vai ter um monte de gente tomando nosso empregos, porque o que suamos para aprender hoje a garotada aprende em uma semana.

[/quote]

Você realmente tem esse medo?

[quote=jprogrammer]É caras.
Isso é para a gente ficar espoerto.
Daqui a 10 anos vai ter um monte de gente tomando nosso empregos, porque o que suamos para aprender hoje a garotada aprende em uma semana.[/quote]
Eu já pensei a mesma coisa. Só que na minha opinião isso vai acontecer somente no lado M$ da história. Talvez aconteça com outras tecnologias, mas a tendência é que a M$ caminhe nesse sentido muito mais rápido, pela própria cultura de “facilidades” dela. Aliás, de uma certa forma isso já está acontecendo.

Me corrigindo: “isso” = qualquer um poder criar produtos com tecnologias M$, e não, tomarem os nossos empregos. Isso eu acredito que não vá acontecer.

[quote=thingol]
O problema é que as prioridades estão meio bagunçadas. No meu tempo a gente via aquelas crianças-prodígio que eram grandes-mestres de xadrez, tal como o Giovanni Vescovi, ou resolviam problemas complicados de matemática (sem contar aquelas que conseguiam passar no vestibular com dez ou onze anos). Hoje o prodígio é resolver uma prova de múltipla escolha, com 50 questões, sobre algum assunto que se torna obsoleto em um ou dois anos (é por isso que você tem de renovar as certificações tanto da Microsoft quanto da Sun)…
Que pena. [/quote]

ótima colocação!

e agora me veio a duvida…
será que ela simplesmete decorou um manual tipo “como passar na certificação” (tendo uma grande habilidade em decorar coisas), ou alem disso, ela é capaz de fazer algo que o thingol citou? (ou seja, se destacar em matematica, etc…)

A notícia não é boato não:

http://www.microsoft.com/presspass/features/2005/may05/05-02YoungMCP.asp

Cara, eu geralmente nao concordo com vc nos topicos relacionados a tecnologia e design, mas agora voce me deixou totalmente furioso.

Se voce esta com medo de que alguem tome seu emprego pq sabe mais do que voce, ou trabalha melhor do que voce, ou aprende mais rapido, voce nao soh vai, como deve e MERECE perder o emprego.

Cara, eu geralmente nao concordo com vc nos topicos relacionados a tecnologia e design, mas agora voce me deixou totalmente furioso.

Se voce esta com medo de que alguem tome seu emprego pq sabe mais do que voce, ou trabalha melhor do que voce, ou aprende mais rapido, voce nao soh vai, como deve e MERECE perder o emprego.[/quote]

Apoiado. Se a gente tivesse medo disso, não estaria aqui respondendo às questões do fórum de graça e com a maior boa-vontade, e ainda tendo de aturar um bando de moleques que se acham deuses e que se irritam se a gente não está muito a fim de responder…

Se voce esta com medo de que alguem tome seu emprego pq sabe mais do que voce, ou trabalha melhor do que voce, ou aprende mais rapido, voce nao soh vai, como deve e MERECE perder o emprego.[/quote]

Apoiado. Se a gente tivesse medo disso, não estaria aqui respondendo às questões do fórum de graça e com a maior boa-vontade, e ainda tendo de aturar um bando de moleques que se acham deuses e que se irritam se a gente não está muito a fim de responder… [/quote]

Faço minha vossas palavras …

Aliás, onde estão os pais desta criança que não levam-na pra fazer algo mais divertido/útil…

É a mesma coisa o pessoal que diz que o Software Livre vai tirar nosso emprego. Mesma coisa, eu não tenho medo!

será q ela já foi ao circo?? ou passear no zoologico… essas coisas?? hehehehe…
cv ficou furioso… auhauha… ia ser divertido Celebrity death match cv x thingol… auhauhaha

• aki, ela tem crédito… curte desenvolver software e tal… em 4 meses de estudo ela trou a certificação… cabeçona… ehehehe… soh q na hora do vamo ver, colocar ela na frente do PC com o Visual Studio e todas as ferramentas e falar: táí guria, faz um sistema de locadora… esses aki sao os requisitos / casos de uso / diagrmas de classe /sequencia/o caralho a 4…

acho q ela ia chorar… ((;

Pessoal… Percebi que alguns estão assustados com a molecada que está chegando.

Vejam bém, isso é até bom!
Serão ótimos funcionarios! Não vou precisar ter dor de cabeça com ele quando eu mandar ele fazerem alguma coisa pra mim! :smiley: :smiley:

Mas brincadeiras à parte, não devemos temer eles de jeito nenhum, assim como citou o CV. Mas também não vá ficar morgando e ficar parado no tempo né!

Bom profissionais não dependem apenas de ser um gênio ou não. Depende de competência, humildade e principalmente lidar com trabalho em grupo. É com isso que temos que nos preocupar!

Abraços!
Thiago

[quote=bandrade]cv ficou furioso… auhauha… ia ser divertido Celebrity death match cv x thingol… auhauhaha
[/quote]

CORRIGINDO , CV x jprogrammer

Está ai uma qualidade que admiro muito. Não tenho dúvidas que pessoas com este perfil sempre terão seu espaço garantido! Ter mais de 1000 posts são mais que suficientes para demonstrar e provar o empenho de vocês!

Essa sua colocação daria um caldo!!! hehehe!! :lol: :wink:

[quote=Thiago Senna]Essa sua colocação daria um caldo!!! hehehe!! :lol: :wink: [/quote] neim começa … hehehehehe :twisted:

[quote=Thiago Senna]Mas brincadeiras à parte, não devemos temer eles de jeito nenhum, assim como citou o CV. Mas também não vá ficar morgando e ficar parado no tempo né!

Bom profissionais não dependem apenas de ser um gênio ou não. Depende de competência, humildade e principalmente lidar com trabalho em grupo. É com isso que temos que nos preocupar![/quote]
Concordo plenamente!

Acho que os lugares onde os gênios são sempre bem aproveitados são os laboratórios de pesquisa, e não um ambiente de trabalho com as características descritas acima.

:thumbup:

E tornar as coisas mais fáceis não é positivo?

Ou bom mesmo é escrever em 0s e 1s, coisa pra macho? Afinal, macho que é macho programa em vi. IDE é coisa pra mulherzinha.

É essa a idéia?

[]'s
Marco Campêlo

[quote=mcampelo][quote=Thiago Senna]
A microsoft facilita tanto as coisas que em breve até um macaco será capaz de criar um aplicação video locadora e colocar um assistente para ajudar o cliente a ajudar o sistema!
[/quote]

E tornar as coisas mais fáceis não é positivo?

Ou bom mesmo é escrever em 0s e 1s, coisa pra macho? Afinal, macho que é macho programa em vi. IDE é coisa pra mulherzinha.

É essa a idéia?

[]'s
Marco Campêlo[/quote]

Olá Campello!

Não é por nada, mas sua colocação foi ótima!

Eu não gosto muito de programar usando 0’s e 1’s. Vou de devolver uma pergunta!

Você gostaria de arrastar 3 componentes para a tela e ver o sistema pronto?

Abraços!
Thiago

[quote=mcampelo]E tornar as coisas mais fáceis não é positivo?

É essa a idéia?[/quote]
Tudo o que usamos hoje em dia tem a tendência de se tornar fácil de usar, vide o exemplo do próprio Linux. Mas eu acho que o problema da M$ vai além de simplesmente tornar as coisas mais fáceis. Como a M$ precisa jogar as suas tecnologias rapidamente no mercado para poder competir de igual pra igual com os outros, acabam sendo gerados produtos bonitinhos por fora mas podres por dentro. Um belo exemplo disso foram os seus softwares de rede, em geral, como o WinNT, IIS etc e vários produtos atuais.
Como um professor de redes na faculdade já dizia nos idos de 2001, o Novell Netware era muito melhor que o NT, mas o admin precisava conhecer a fundo os serviços, protocolos etc para poder liberar os acessos necessários, enquanto que o NT já fazia isso tudo imediatamente após a instalação, com o “custo” de deixar todo o resto “arreganhado” (desculpem o termo, mas é literalmente assim) para que qualquer um pudesse invadir.

Eu sou a favor de se tornar as coisas fáceis, mas tudo tem que ter bom senso. O jeito que a M$ gosta de tornar as coisas fáceis, como vem acontecendo com o VS.Net, não me agrada.

Cara fiquei fora do forum algum tempo e minha orelha já está queimando.
Se eu perceber que estou gerando tanta raiva do povo criarei outro usuário para mim.
Ainda bem que não coloquei minha foto.

O pessoal está desvalorizando a menina desvalorizando a teconologia.
Não tem nada a ver.
Dá a prova SCJP para ela e te garanto que ela tira em um mes com no minimo 90%.

Cv não precisa ter raiva de mim.
A maneira que coloco meus posts não necessariamente diz quem sou.
Apenas jogo lenha na fogueira, pois isso é vantajoso, cria discussôes que fazem a gente amadurecer.
Aprendi muitas coisas com isso e garanto que todos nós aprendemos.

Ainda bem que vc não concorda comigo, senão como eu iria aprender.
Agora o fato não é que tenho medo é apenas outra observação.
A geração de hoje tem muito mais facilidade que a nosso e assim sucessivamente.
Mas não é para termos medo. Mas a verdade é essa.
Hoje as crianças tem até laptop cara.
Já vi um molequinho com um. Fiquei bobo…

Mas todos nós temos que correr atrás, pois a mesma coisa pode acontecer com java.
O mercado só vai assimilando gente e a oferta de mão de obra vai aumentando.
Tem até advogado querando programar em java.
Tudo mundo quer saver java. Está na moda.

Enquanto o futuro ninguém sabe o que pode acontecer…