Menina de 9 anos recebe certificação da Microsoft

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,OI525023-EI4795,00.html

:shock:

alguem acha o endereço dessa menina pra mandar uns livros de java! ;;;

ela ainda tem salvação …

Microsoft? Humm… lembrei daquele comercial que tem uns rabiscos de gis na telinha da tv, ai cria-se um piano e blábláblá!

A microsoft facilita tanto as coisas que em breve até um macaco será capaz de criar um aplicação video locadora e colocar um assistente para ajudar o cliente a ajudar o sistema!

Se essa meninha tivesse desenvolvido uma aplicação de video locadora com delphi seria em minha opinião algo inacreditável!

Abraços!
Thiago

Sei não, essa menina não dá um hit no Google…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="Arfa+Karim+Randhawa"&btnG=Pesquisar&meta=

[quote=pcalcado]Sei não, essa menina não dá um hit no Google…

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="Arfa+Karim+Randhawa"&btnG=Pesquisar&meta=[/quote]

tenta nesse:

hahahaha :smiley:

Cara… joguem seus certificados no lixo, a partir de hoje MCP não vale mais nada :smiley:

kkkkk

PS: Também Kid-Click é foda :smiley:

Traduzindo a noticia acima do italiano …
Com um cominicado impresso a microsoft difundiu a noticia que uma menina paquistanesa de 9 anos de idade foi aprovada no ezame de certificação Microsoft Certified Professional (MCP). Microsoft Certified Professional (MCP) é um programa individual de certificação o qual o objetivo é atestar e valorizar a competencia tecnica do examinado em produtos com a tecnologia… é uma qualificação de exelencia reconhecida e nivel internacional que confere uma elevada vantagem competitiva ao mercado

com apenas 9 anos, Arfa Karim Randhawa, de Faisalabad no pakistao, é a mais nova MCP do mundo. E recentemente recebeu a certifiçãcao de Emre Berkin, o “cara” da microsoft na europa. meio leste, africa e Jawwad Rehman gerente nacional da microsoft paquistao …

Nossa… a gente daqui do GUJ já pé um bando de Nerds!

Mas essa geração nova de Nerds como vai ser? Já to até tendo umas idéias!

Que tal criarmos alguns briquendos que usem programação java! Tipo assim:

“Commandos em Ação com microship para programação java”

Imaginem só os pivets conectando seus brinquedos e tanques do commandos em ação remotamente com seu micro computador e programando as ações que serão tomadas pelos seus brinquedos.

Os brinquedos podem ficar em uma arena, daí a garotada fica cada um com seu lap top, criando os programas, compilando e para finalmente enviar uma atualização do programa para a memória do brinquedo.

Será possível simular uma guerra nas estrelas! Achei a miina de ouro!

hehehe!!!

Menina de 9 anos é aprovada em certificação Microsoft, Analfabeto é aceito em universidade Estácio de Sá…

Mórbida semelhança :twisted:

Concordo.

Por volta de 2000 eu dei uma olhada num simulador de certificação de Visual Basic e fiquei um pouco espantado pois acho que de, mais ou menos, 50 questões, apenas duas continham código de verdade. Todo o resto perguntava a respeito de infraestrutura, opções genéricas de arquitetura (não de código), qual componente era necessário pra construir uma aplicação XYZ etc… ou seja, somente temas que facilitam a decoreba, que é o que eu acho que pode ter acontecido com essa menina.
Será que ela tem base, teórica e prática, pra ser uma boa profissional de verdade? :roll: Sei não… acho que essa notícia tira um pouco da credibilidade da M$, que já não é muito grande…

Concordo.

Por mais que as empresas consideram muito se a pessoa tem certificação, as provas não testam realmente o dia de um desenvolvedor, mas aih já é outra questão.

Não podemos tirar o mérito da menina, pois são somente 9 anos, em vez dela estar bricando de boneca, estava estudando para passar na prova. :lol:

uhahaha coitada, boa profissional? Aos noves anos eu nao pensava nem em ser um mal profissional, quem dirá um bom.

O mérito dela é o esforço, já que é filha de agricultores e correu atrás disso querendo se dar bem.

O desmérito possivelmente é da Microsoft porque a prova é bem ruim … já que eles não citam que ela é super-dotada ou coisa do gênero.

Hmmm… acho que teremos mais uma pessoa com sérios problemas psicológicos no futuro…

9 anos é idade pra estar brincando e não ficar decorando respostas de prova de certificação. Por mais que brincar seja “improdutivo” na nossa visão de profissionais e adultos, isso faz parte da infância e é muito importante pro desenvolvimento psicológico da criança. Mas isso é assunto pra outro tópico! :smiley:

:thumbup:

Não a mérito algum em se ficar estudando para uma prova aos nove anos de idade. Principalmente prova da Microsoft!

Se ela fosse realmente super dotada ela já estaria na sexta série, e não fazendo prova da microsoft! Se ele tivesse pulado alguns anos da escola por execesso de inteligência, já teriamos ouvida falar dela antes!

Mas vamos colocar pimenta na conversa!
Afinal, qual é a prova que avalia alguma coisa???
SCJP, SCJD, SCWCD??? Elas avaliam mesmo alguma coisa???

Quantos caras por ai num tem certificação nenhuma e dá um show de bola em muitos sun certifieds por ai?

“Muitos se tornam SCJP, mas as cagadas ainda continuam as mesmas!”

Abraços!
Thiago

Tive um amigo que chutou tudo letra “A” no vestibular e passou numa dessas faculdades por aí. Prefiro acredito isso a achar que a menina estudou e passou com méritos.

Nops, não teria não.

Há dezenas de super-dotados que acabam a faculdade enquanto você ainda está no 1º grau e você não ouviu falar neles de qualquer modo.

No Brasil, em geral, não há suporte para isso, mas os paises mais espertinhos cuidam bem desse pessoal (já que tem potencial para darem um ótimo retorno a seus paises). (tentei tentei achar, mas nao consegui. Na Carta Capital tem uma coluna sobre esse cuidado, muito interessante).

Caras não gosto da M$ nem estou defendendo.

Tenho o MCP de VB6, sinceramente eu achei bem mais dificil tirar o MCP do que a certificação java.
Conhecia VB desde da versão 3.0 e tive que estudar muito.
Pois o negócio é tudo misturado.
Vai desde o código até a geração de setup.
Você tem no mercado bem menos programadores VB certificados doque java.

A certificação java te permite conhecer melhor a linguagem pois é menos generalista, mais mais profundo.
Mas o MCP lhe permite trabalhar melhor com o PRODUTO.
Essa á diferença de filosofia entre a SUN e M$.

Não sei que MCP ela tirou, eu acho que é de win 2000.
É bem mais baba.
Mas o MCP é difícil gente.
A menina que é nerds mesmo.

Smota!

Seu argumento foi convincente! A fonte de referência então é indiscutível. Carta Capital é em minha opinião uma ótima revista de nótícias!

Não é à toa que existe (principalmente na índia) a fuga de cérebros!

Abraços!
Thiago

Não fiquem zoando com a minha certificação MCSE… Não foi fácil tirar :wink:

Para conseguir um MCP, basta fazer uma prova só. Acho que não importa qual :wink:

Mas não tirem os méritos da menina. O problema é que as prioridades estão meio bagunçadas. No meu tempo a gente via aquelas crianças-prodígio que eram grandes-mestres de xadrez, tal como o Giovanni Vescovi, ou resolviam problemas complicados de matemática (sem contar aquelas que conseguiam passar no vestibular com dez ou onze anos). Hoje o prodígio é resolver uma prova de múltipla escolha, com 50 questões, sobre algum assunto que se torna obsoleto em um ou dois anos (é por isso que você tem de renovar as certificações tanto da Microsoft quanto da Sun)…
Que pena.

EDIT - No post acima o jprogrammer tirou um MCSD (Solution Developer), esse é mais difícil de tirar que um MCSE (Solution Engineer).
Realmente o MCSD de VB é meio complicado de tirar (faltou uma prova para mim, e elas já expiraram).
Mas para tirar um MCP basta realmente fazer uma prova só.

É caras.
Isso é para a gente ficar espoerto.
Daqui a 10 anos vai ter um monte de gente tomando nosso empregos, porque o que suamos para aprender hoje a garotada aprende em uma semana.