Entendi completamente errado o que você quis dizer ou você sugere então que a “minha” fábrica de software deve fazer um App. Server na unha, afinal, não dá para depender de um fornecedor? É isso mesmo?
In My Humble Opinion
[]'s
Marco Campêlo
Entendi completamente errado o que você quis dizer ou você sugere então que a “minha” fábrica de software deve fazer um App. Server na unha, afinal, não dá para depender de um fornecedor? É isso mesmo?
In My Humble Opinion
[]'s
Marco Campêlo
In My Humble Opinion
[quote=mcampelo][quote=Thiago Senna]
Mas imagine que esta fábrica de software depende por exemplo da Borland para fazer uma alteração urgente no seu servidor de aplicação para seja possível satisfazer seu cliente.
[/quote]
[/quote]
Naum!!! Naum!
Se tá doido… rsrs…! Só foi um exemplo absurdo!
Considere naquele exemplo um exemplo menor. Considere um subsistema que seja conveniente que a própria fábrica mantenha, e naum uma empresa externa!
Quanto mais entidades vc envolver no processo de desenvolvimento, mais burocratização será necessária.
O Brasil está cheio de burocracia, não está? É por isso que tem muita coisa que não funciona! Quanto mais a solução do problema estiver acessível, melhor! É claro que é necessário ter um controle sobre as ações a serem tomadas em cima dos problemas né! Mas, acho que vcs entenderam…
Campelo, vê se faz umas perguntas mais fáceis!
Abraços!
thiago
Cara, se forem perguntas fáceis, é sinal que não foi Campêlo, o ser mais onipresente e onisciente do estado do RJ quem fez :lol:
Acho errado desmerecer a menina, afinal, ela conseguiu algo que poucos conseguem, mesmo sendo uma certificação da MS.
Ainda mais ela tem 9 anos, e daqui a 10 anos? Quando ela tiver 19, quantas certificações ela poderá ter, incluíndo de Java?
Pra que tanta certificação?
tenho um amigo que fez uma faculdade, logo entrou no mestrado e em seguida no doutorado. Nunca trabalhou! Nunca ganhou um centavo com sua formação. E ele já tem seus 27 anos.
E eu me pergunto: Vale a pena?
[quote=pcalcado][quote=Thiago Senna]
Campelo, vê se faz umas perguntas mais fáceis!
[/quote]
Cara, se forem perguntas fáceis, é sinal que não foi Campêlo, o ser mais onipresente e onisciente do estado do RJ quem fez :lol:[/quote]
Agora que eu to me divertindo aqui nesse fórum vocês querem que eu pare?
[]'s
Marco Campêlo
[quote=danieldestro]Pra que tanta certificação?
tenho um amigo que fez uma faculdade, logo entrou no mestrado e em seguida no doutorado. Nunca trabalhou! Nunca ganhou um centavo com sua formação. E ele já tem seus 27 anos.
E eu me pergunto: Vale a pena?[/quote]
Acredito que nada substitui experiência profissional. Até hoje não vi faculdade alguma (unicamp, ime, etc) que substitua o que os anos de experiência em projetos pode te ensinar.
Mas por outro lado, eu vejo a certificação como uma “ajuda” para te manter em processos seletivos.
Imagina aquela menina inteligente do RH selecionando currículos para entrevista. De repente ela encontra 2 currículos muito parecidos. Mas um cara tem certificação e outro não. Qual será que ela vai chamar para entrevista?
Não estou dizendo que o cara que fez a prova é melhor que o outro. Muitas vezes é pior desenvolvedor e tem menos experiência. Mas muitas vezes também, ele será chamado para entrevista, enquanto o outro nem vai ter oportunidade disso.
Essa era minha preocupação quando fiz a prova: me manter competitivo para pelo menos ser chamado para entrevistas.
[]'s
Marco Campelo
Sun Certified Everything for the Whole Platform
A certificação ajuda muito a você conhecer a tecnologia.
Mas não serve para nada se você não tem experiência.
Ele ajuda na hora da seleção até a entrevista.
Na entrevista todo mundo é igual.
[quote=boaglio]
A notícia não é boato não:
http://www.microsoft.com/presspass/features/2005/may05/05-02YoungMCP.asp[/quote]
fui mostrar pra um colega e o link acima não funciona mais … acho q o pessoal da microsoft teve uma discussão parecida com essa a portas fechadas … heheehehe
O Search da M$ também não acha nada.
Se bem que sempre foi assim… :roll:
[quote=danieldestro]Pra que tanta certificação?
E eu me pergunto: Vale a pena?[/quote]
Se ele quer seguir carreira acadêmica, provavelmente! Na realidade do mercado acadêmico brasileiro, a prática não parece valer muita coisa.
Sobre nunca ter ganhado um centavo, foi falta de aproveitar as centenas de bolsas que existem para pesquisa e cursos de pós-graduação.
Quanto ao resto do tópico, não li tudo, mas algumas observações:
[quote=Grinvon]Acho errado desmerecer a menina, afinal, ela conseguiu algo que poucos conseguem, mesmo sendo uma certificação da MS.
Ainda mais ela tem 9 anos, e daqui a 10 anos? Quando ela tiver 19, quantas certificações ela poderá ter, incluíndo de Java?[/quote]
Não estamos desmerecendo a menina. Mesmo que quisessemos, ela já tem um certificado provando o contrário. Afinal, é esse o objetivo de uma certificação.
Mas se ela é tão inteligente assim, para que certificação. De boa. Uma menina superdotada nunca precisaria de uma certificação dessas. Como foi discutido em outros pontos deste tópico, se não me engano quem comentou foi o smota, é que alguém irá absorvê-la. Alguém muito maior que empresinhas que precisam de profissionais certificados vai absorver a menina e acabou!
Vocês podem até me chingar, mas quero nem saber:
Certificações foram criadas para pessoas normais!
A empresas desconfiam é de pessoas normais, que fez 4 à 6 anos de faculdade e ralou a vida inteira para ter seu espaço no mercado. É dessas pessoas que a empresas duvidam e exigem certificações para que elas não corram riscos ao empregar este profissional!
Abraços!
Thiago
[quote=jprogrammer]A maneira que coloco meus posts não necessariamente diz quem sou.
Apenas jogo lenha na fogueira, pois isso é vantajoso, cria discussôes que fazem a gente amadurecer.
Aprendi muitas coisas com isso e garanto que todos nós aprendemos.[/quote]
A gente podia aprender mais e discutir coisas mais interessantes se conversasse como adultos e expusesse nossas opinioes de forma mais concisa e elaborada, sem “jogar lenha na fogueira”. Discussao boa se sustenta sozinha, sem precisar de ninguem pra causar controversia so pra ver no que da.
[quote=jprogrammer]A geração de hoje tem muito mais facilidade que a nosso e assim sucessivamente.
Mas não é para termos medo. Mas a verdade é essa.
Hoje as crianças tem até laptop cara.
Já vi um molequinho com um. Fiquei bobo…[/quote]
Eh assim que a sociedade evolui, e ainda bem que ela esta evoluindo. Qual o problema nisso?
Alias, eu tinha um laptop quando tinha 6 anos (uhh, 16 anos atras) e ninguem ficava bobo. Mal sabiam o que era um laptop, anyway :mrgreen:
Cara voc não está confundindo laptop com “PENSE BEM”.
:lol:
EDITADO:
Para os mais novos esse é PENSE BEM
Nopes. Eu tinha um 8086 4.77MHz com HD de 30gb, drivezinho de disquete de 1.44mb e tudo. Ainda tenho, alias, ta na gaveta da minha escrivaninha, em sampa :mrgreen:
[edit] 30mb, nao 30gb. Costume :?
HD de 30 GB há 16 anos atrás?
É isso mesmo?
:shock:
[]'s
Marco Campêlo
É essa não foi a primeira …
http://www.microsoftkid.com/ Para minha surpresa …
Piazainho desse tamanho e ja tem cara de louco ;;;
edit/
já que estamos falando de indianos, eu casava hoje com essa…
Cara o que estão fazendo com nossas crianças ???
Cade a UNICEF ?