Olá, gostaria de saber como faço para trabalhar com mensagens usando 2 monitores conectados na mesma máquina, sendo que um dispararia a mensagem e o outro apenas exibiria
Qq ajuda será muito bem vinda
Grata
Karen
Olá, gostaria de saber como faço para trabalhar com mensagens usando 2 monitores conectados na mesma máquina, sendo que um dispararia a mensagem e o outro apenas exibiria
Qq ajuda será muito bem vinda
Grata
Karen
Ola!!
Eu ja vi isso com o uso de RMI.
:!:
Olá Karen, seria algo no estilo de:
public class Monitor1{
public Monitor1(Monitor m1){
...
m1.setMensage("Acabou");
}
}
public class Monitor{
pulblic sinchronyzed void setMessage(String message){
this.message = message;
this.notifyAll();
}
}
public static void main(...
//este executaria um serviço e aguardaria a mensagem ser enviada
Monitor m1 = new Monitor();
Monitor2 m2 = new Monitor(m1);
Seria algo por ai?
Nossa!
Puxa, não entendi o que tu quiz dizer com isso!
Tu quer trabalhar em rede?
Use RMI ou Socket’s
Se tu não quizer fazer uma aplicação pra rodar em rede…não sei pra q q serve isto q tu tá fazendo =) mas com socket’s tu tbm poder fazer isso…dá uma olhada num tutorial aqui do PJ…ele ensina como fazer um Chat…tu roda um servidor, abre dois clientes e manda msg de um para outro…
Desculpe se não compliquei a explicação…qq coisa dá um toque ai denovo que a gente tenta resolve =)
hum, eu acho que não tem nada haver com rede pq são dois pcs conectados em um mesmo computador, coisa local
Putz aí é que tá o ponto.
Karen, o que vc quer dizer com Monitores? São programas que
monitoram alguma porta tipo assim, ou Monitores de vídeo, tela?
Poisé…hehehe…tá dificil de entender a pergunta…pelo que eu entendi ela qué fazer uma espécies de “chat”, ou seja, “socket’s” =)
Olá pessoal, valew pelas dicas.
Eu pretendo usar dois monitores, duas placas de vídeo, conectados num mesmo micro, usando as configurações do xinerama, mas quero que sejam independentes, por isso vou deixar o xinerama como (false). Quero trabalhar com um dos monitores para enviar a mensagem p/ o outro. Mas pelo q vi parece q vou ter q usar o jni… minha idéia era não ter q trabalhar em rede, mas pelo visto…
See ya
Se dois computadores estão ligados a um mesmo micro, um é dependente do outro, não importa se é modo estendido ou modo clone. Não entendi o que tu está querendo fazer. Não há motivo para trabalhar em rede usando apenas um computador.
Puxa, por que tu não roda o programa duas vezes então?!
Desculpe a ignorância, mas não consigo entender para que serve uma coisa assim =)
Digamos que a intenção é de usar apenas uma máquina, o monitor adicional seria apenas pra mostrar a msg em tela cheia… não haveria como mexer nesse segundo monitor (ele funcionaria como se fosse uma estação, mas sem nada, algo tipo um painel),… é meio complicado de explicar, mas é o q me foi passado. Mas pelo jeito não teria como fazer isso sem ser em rede ou usando linguagem própria p/ o sistema operacional, né?
Keren, acho que entendi o que vc quer fazer, é simples.
Na verdade vc não fará comunicação “entre os monitores”, na verdade pode ser no mesmo montor. Vc vai simular uma rede.
Vc pode resolver isso usando socket, construa um sistema que será o teu “servidor” que ficará “escutando” uma determinada porta em sua máquina, ele será o responsável por receber a mensagem e exibi-la na tela. Construa outro aplicativo que será o “cliente”, este é responsável para se conectar com o “servidor” pela porta que ele está “escutando” e enviar a mensagem, que vc escreverá ou lerá de um arquivo, como queira.
Pesquise por Programação em Socket, isso solucionará seu problema.
PS: Gostei do estilo Pulp Fiction da foto he he
Bem…então vamos resolver o teu problema =)
Use socket’s:
writeObject(“Mensagem indo”);
readObject();
Barbada…não tem muita complicação em usar socket’s
Puxa, mto obrigada pelas soluções, q bom q consegui passar o q queria.
Qto a foto, eu sou poser mesmo, huahuaua num tinha outra, rs mas fui eu mesma q tirei.
Domo arigatou
See ya
PS: eu conheço pouco sobre socket, mas pelo q sei qdo se trabalha com socket, vc passa o IP nào é? E como faço pra mandar msg pra outra placa?
Por acaso alguém teria um exemplo de como fzer isso? Enquanto isso vou estudar mais sobre o assunto.
vlw ^^v
Tu vai ter um Servidor e dois clientes…
Um cliente tu deixa no 1° monitor e o outro cliente tu deixa no segundo monitor.
Se tu fizer tudo certinho, tu manda uma msg de um cliente para o outro ou seja, tu fica mandando msgs do 1° cliente para o segundo =)
Tu vai precisar usar Thread também para fazer isso! A aspostila de socket’s aqui do portal não é muito esclarecedora hehehe com todo respeito. Tenta procurar uma mais completa. O livro do Deitel tem um capitulo que explica bem direitinho!
[quote=“mdtorbis”]Tu vai ter um Servidor e dois clientes…
Um cliente tu deixa no 1° monitor e o outro cliente tu deixa no segundo monitor.
[/quote]
Basta um servidor e um cliente, poi quem apresenta a mensagem é o servidor, sem complicar muito a cabeça da moça
Olá!
Como é possível eu usar sockets ou RMI sendo que os dois monitores vão estar conectados na mesma CPU, esta que terá duas placas de vídeo…
eu não tenho que mandar uma mensagem para placa?
Porque os dois monitores vão estar no mesmo IP e vc vai mandar mensagens diferentes para os dois ao mesmo tempo.
Att,
Maria Ane,
[quote=“mariaad”]Olá!
Como é possível eu usar sockets ou RMI sendo que os dois monitores vão estar conectados na mesma CPU, esta que terá duas placas de vídeo…
eu não tenho que mandar uma mensagem para placa?
Porque os dois monitores vão estar no mesmo IP e vc vai mandar mensagens diferentes para os dois ao mesmo tempo.
Att,
Maria Ane,[/quote]
Estudoi um pouco de socket e entenderá do que se trata. Entenda pelo menos do básico.
Obrigada à todos pela ajuda, vou pesquisar mais sobre o assunto.
Acho q a Maria perguntou a mesma coisa que eu, mas blz hehehe
Isso não é coincidência, rs
Se por acaso encontrarem algum tutorial interessante sobre sockets meu MSN é: katharus@hotmail.com
hasta luego
Karen Tiemi