Prezados,
Estava dando uma olhada nesse framework e achei bem simples, sem as complicações do Hibernate. Alguém já usou ou recomenda?
http://mentabean.soliveirajr.com
-Eddie
Prezados,
Estava dando uma olhada nesse framework e achei bem simples, sem as complicações do Hibernate. Alguém já usou ou recomenda?
http://mentabean.soliveirajr.com
-Eddie
O criador do Menta rodava muito pelo GUJ antigamente.
Honestamente, eu nunca usei e ainda não vi vaga de emprego que pedisse esse framework.
Sé é melhor ou pior não sei, eu costumo investir em algo que eu vejo no mercado de trabalho.
[quote=Hebert Coelho]O criador do Menta rodava muito pelo GUJ antigamente.
Honestamente, eu nunca usei e ainda não vi vaga de emprego que pedisse esse framework.
Sé é melhor ou pior não sei, eu costumo investir em algo que eu vejo no mercado de trabalho. [/quote]
Realmente, ele andava bastante por aqui e fazia varios comparativos entre o Menta e o Hibernate, onde o Menta sempre vencia. Mas também nunca vi ninguém utilizando, ou qualquer vaga de emprego que solicitasse conhecimento no Menta. Depois de um tempo ele criou um Menta para MVC também, o que dizia ser melhor que Spring MVC, VRaptor e Struts 2.
A melhor forma de saber é testando, se está curioso, crie uma aplicação com uma versão usando o Menta e outra usando o Hibernate e faça testes.
Olá!
Cara, aqui na empresa nós usamos o Mentabean sim, inclusive ajudei a desenvolver melhorias, triggers programáticas e um QueryBuilder pra ele (da uma olhada na documentação)…
O foco do Menta é refatoração e configuração programática… usando proxy vc cria suas entidades como quiser e as mapeia através dos gets, se vc quiser pode eliminar por completo o uso de Strings “hardcoded”.
Em casos mais complexos ele também atende, no nosso caso usamos herança em tabelas, chave primárias compostas (com extrema facilidade), buscas onde vc define o que quer retornar (para utilização em um webservice, por exemplo), updates e queries dinâmicas… enfim, eu já utilizei hibernate e não duvido da importância dele para o mercado de trabalho, mas quanto à simplicidade e flexibilidade eu acho até injusto comparar com o menta heheh (crie um teste simples e outro mais complexo e veja você mesmo)
isso aqui pode te ajudar nos testes mais específicos:
http://mentabean.soliveirajr.com/mtw/Page/QBAdvancedQueryBuilder/pt/querybuilder-avancado
Valeu!
Ahh, ele também serve para Android (usando H2 embarcado), com os mapeamentos programáticos e proxy interpretando .dex. Mesma lib q vc usa no seu projeto web/desktop vc adiciona no projeto android…
Um exemplo é este app que desenvolvi… Ele utiliza MentaBean tanto no webservice quanto no banco local:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.net.twome.ese