Mentawai x VRaptor

Olá pessoal!!!

Quero aprender um framework web, havia optado pelo Struts, mas depois de umas pesquisas descobri o Mentawai e recentemente o VRaptor que achei bem mais fáceis de aprender e também por terem documentação em pt-BR.
Sou iniciante tanto em Java quanto em JSP e gostaria de aprender ambos (Java, JSP e um framework), sei que é meio loucura.
Sei que a escolha de uma linguagem, IDE, framework e etc. são questões de gosto. Mas alguém poderia me dar uma orientação (vantagens/desvantagens) sobre eles (Mentawai e VRaptor).

:wink:

Olá

Você já conhece bem HTTP e servlets?

Para quem conhece bem HTTP, servlets e um pouco de desenvolvimento web não é difícil aprender mais de um framework.

Mas se eu fosse você, escolheria qualquer um apenas para começar. Escolha o que lhe parece ter mais ou melhor documentação e exemplos. Dê valor a questão de convenção sobre configuração porque isto pode dar um ganho enorme no aprendizado do que realmente é importante aprender.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Você já conhece bem HTTP e servlets?

Para quem conhece bem HTTP, servlets e um pouco de desenvolvimento web não é difícil aprender mais de um framework.

Mas se eu fosse você, escolheria qualquer um apenas para começar. Escolha o que lhe parece ter mais ou melhor documentação e exemplos. Dê valor a questão de convenção sobre configuração porque isto pode dar um ganho enorme no aprendizado do que realmente é importante aprender.

[]s
Luca[/quote]

Comecei a estudar Java em novembro/05 comprei o livro Java Como Programar 6ª ed. e vinha estudando feliz da vida até começar um estágio em uma empresa que o site era em PHP, aí tive que infelizmente parar meus estudos em Java e aprender PHP. Foi ai meu primeiro contato com desenvolvimento web e me apaixonei pelo conceito, tanto que meu projeto de final de curso foi sobre qualidade no desenvolvimento de WebApps.