Pois é, ouvi falar que o Android é mais simples de se começar para quem é de Java, mas a minha principal dúvida aqui é exatamente saber se o mercado Android é mais aquecido ou se vale a pena investir nele.
Também acredito que nós profissionais de TI, depois de um certo de mercado, nos adpatamos a qualquer tecnologia, seria somente uma questão de se entender com a nova sintaxe e observar os fundamentos da tecnologia.
Nesse meu trabalho de pesquisa, acabei esbarrando com um framework, que aparentemente parece milagroso, que é o “http://www.madewithmarmalade.com/”. Segundo se ele diz, escreve para Windows Phone, Android, Iphone e etc…
Eu acabei caindo nele por acaso, pois estava querendo saber se existe uma forma de desenvolver IoS no windows, sem precisar montar uma VM com OSX. Vendi meu macbook não faz nem 1 mês !!!
Mas sobre o windows 8, vcs acham que realmente a M$ vai conseguir entrar nessa briga ? Vejo M$ entrando atrasada nesse ringue, e teria que vir com algo revolucionário que ao meu ver não veio, nem o preço! Igual a Motorola com o Xoom.
A analogia que eu humildimente arrisco em fazer nesse momento, seria comparar com mercado de carros : Apple é a Ferrari e Android um bom Corolla ou Civic (nos melhores dos casos). O Corolla e o Civic, são bons carros, rápidos, mto confortáveis, remetem um certo status e etc, mas o sonho de consumo das pessoas é a Ferrari, virou pois tem um mito. Nessa analogia, nem vou entrar no mérito de diferença de tencologia entre Ferrari e Corolla, a intenção é tocar o ponto do “sonho de consumo”, do mito que a maçã fez em torno de si, por isso chuto que a Apple ainda vai ficar na frente por mto tempo. E como vemos, o campeão de venda de App´s é a Apple, de venda, não de numero de downloads.
Concordam ?
Ps.: Não tenho como comprar um MacBook novamente, acabei de pegar um Vaio Core i7 e meu desktop é um Bulldozer da AMD (o top de Linha 8150), me recomendam montar uma VM ou fazer tentar o hackintosh (usando o cd Original do OSX Montain Lion)? Não é crime instalar em outro hardware, crime seria piratear o OSX.