[quote=zz]Obrigado mais uma vez pela contribuição pessoal.
Bom, a minha questão é a seguinte: Já trabalho com Java a uns bons 6 anos. E sinceramente, estou cansado desse ambiente de desenvolvimento. Saio e entro nas empresas e são sempre os mesmos problemas(mais relacionados a organização e não técnios) … Enfim, estou querendo respirar novos ares e acho que o mobile pode ser uma boa pedida e um investimento p/ o futuro.
Então decidi olhar para esse mercado mobile com mais atenção, pois tenho “visto” esse mercado meio que a distância, sem acompanhar as novidades e a idéia que eu tenho é que o mercado está aquecido, é promissor e ainda tem muito a crescer. Mas como disse, isso é uma percepção minha, um mero chute com base nas vagas informações que possuo.
O amigo “MauNunes” citou algo que eu havia questionado e que me preocupado, a questão do HTML5 com os tais designs responsivos. Acredito que eles realmente tirem uma fatia do mercado, mas nunca vçao usar o hardware do aparelho como as app´s nativas, então acho que ainda vão existir muitas app´s sendo criadas.
O amigo “fabriciov” também citou um dado importante que eu também me questiono, a questão da “qualidade dos usuários” das plataformas. Tenho pesquisado e encontrado muitas estatísticas meio que conflitantes, mostrando números diferentes em cada site, chega a ser cômico.
Então em resumo, estou buscando informações, primeiro p/ saber se vale a pena migrar, se será fácil essa migração e se estarei fazendo uma boa aposta para o futuro.
- E vocês tem me ajudado!!!
[/quote]
Se quer mesmo chutar o pau da barraca compra um MacBook e estude Objective C, tudo será diferente. Mas se quiser um caminho mais tranquilo faça o que Gusukuma falou.
[quote=A H Gusukuma]
Hoje Android + iOs deve representar uns 85% dos equipamentos novos, o Windows deve estar por volta de 5%.[/quote]
Pois é, mas a situação do Windows em si vai mudar, pelo menos em tablets, com processador Intel Atom, leves, rodando Windows 8 de verdade (não RT) vão reequilibrar a coisa, a cobra vai fumar.