Fala, pessoal!
Como podem ver, sou novo no Fórum, e tenho algumas dúvidas com relação ao mercado de trabalho no ramo de programação/desenvolvimento Java.
Falando um pouco sobre mim: Sou de São Paulo-SP, tenho 26 anos e só concluí o ensino médio. Minha experiência com informática é na área de suporte/helpdesk ( O que odeio fazer ). Agora, de forma bem tardia, vou iniciar uma faculdade. O curso mais interessante para mim neste momento, é o de “técnologo em análise e desenvolvimento de sistemas”. Como o curso tem 2,5 anos, eu o terminaria com 28 anos. Eu procurarei estágios desde o primeiro semestre, então, aqui vem a primeira pergunta:
Com 26 anos, terei dificuldade para encontrar estágios na área de programação/desenvolvimento Java? Como está o mercado de trabalho quanto a isto? E quanto a salários?
Falando sobre as faculdades: Hoje, não tenho como desembolsar mais de R$450,00 para investir numa faculdade. Meu salário chega ao dobro disso e tenho zilhões de contas. Neste contexto, encontrei a faculdade Uninove, que oferece o curso no período matutino pelo valor de R$238,00. Pesquisando no Google sobre a faculdade, vi vários feedbacks negativos e fico pensando se compensa. Então, vem as próximas perguntas:
Alguém estuda/estudou na Uninove? O que têm a dizer? Como ela é vista pelo mercado? É possível conseguir estágios, já no primeiro semestre, tendo em vista o nome que esta faculdade tem no mercado?
Bom, por enquanto, é “só”. :roll:
Grande abraço a todos e obrigado desde já!