Mercado de Trabalho - Java vs .NET

Nao sou seu “brother”.

[quote=prchakal]
Acho que você está igual aos outros, com problema de interpretação, eu não comparei VB6 com .NET em termos de funcionamento ou arquitetura ou sei lá o que que passou pela sua cabeça, mas sim em relação a linha de segmento, ao futuro do VB6.

Preciso desenhar ainda pra você entender? Ou ainda preciso dizer que qualquer um acima de 5 anos programa em VB6?

aff…so da gente sem noção.[/quote]

ueh se alguem fala “muita gente vai pro [size=18].NEEEET[/size] pensando ser a 9 maravilha do mundo, enquanto que nao passa de um [size=18]VBBBBBB6[/size] da vida”

O que vc vai pensar? Mas tudo bem, se vc sabe disso ok. Nao precisa ser rude. :slight_smile:

//Daniel

Nossa, o neném ofensivo agora diz que sou rude…que irônico não?

Melhor você rever seus comentarios brother.

abraços.

acho que o pessoal que desenvolve para .NET está bastante empolgado com a disponibilidade de diversos frameworks conhecidos implementados para esta plataforma como NHibernate, Spring, Lucene, e muitos outros.

o mercado está ficando mais aberto e aos poucos projetos mal desenvolvidos em java, acabam achando que é melhor ser desenvolvido em .NET ou outras plataformas, porque no fim das contas pensa-se em uma única coisa, produtividade me trará $. a bastante tempo se falou em ponto de função, APF, e não sei o quão sincero e válido é orçar um software a partir desta forma de medição, e ainda mais que o cliente esteja satisfeito!

é bastante interessante que diversas fábricas se preocupam em ganhar licitações e buscar construir o desenvolvimento de um software muito grande e depois acaba na dor de cabeça, de não ter sido aquela coisa, e hoje as fábricas ainda ganham com a proposta de sustentação de sistemas. :smiley:

voltando ao tópico, depende do conhecimento da equipe, empresa possuir parceria com ferramentas da microsoft, entre outros que diversos tópicos citaram, mas proponho estes como principal destaque, pois o que a equipe conseguir construir e garantir diversos aspectos tecnológicos de um software confiável, seguro, portável, robusto, (n-fatores e depende do objetivo do projeto), este será alvo de investimentos.

onde trabalho existem projetos para .NET e java, ainda não apareceram com Ruby ainda, isto porque não temos profissional com conhecimento de forma a motivar e desenvolver vantagens e construir boas expectativas com projetos. a partir daí, você pode tirar um comparativo do porquê o mercado com Ruby ainda está engatinhando. sei que o tópico não relaciona Ruby, mas quis evidenciar este exemplo!

Gostei da sua resposta, que acaba sendo o que falei, depende muito do produto final, vale analisar e ver a melhor solução para o problema.

Dizer qual é melhor, ou qual prevalecerá é difícil, pois mercado existe para ambas as tecnologias.

Gostei da frase da assinatura também.

abraços.

[quote=prchakal]Nossa, o neném ofensivo agora diz que sou rude…que irônico não?

Melhor você rever seus comentarios brother.

abraços.[/quote]

Eu nao acho que fui ofensivo, VC que se ofendeu porque eu disse que .NET eh framework e VB eh linguagem. Se vc ta p* da vida porque a galera do forum ta malhando vc no outro topico eh problema seu. So nao acho certo vc ficar descontando em gente que nao tem nada a ver com isso e o pior fica criando esse tipo de discussao em outros topicos.

Mas eu nao to aqui na comunidade pra ficar “brigando” com ng, ainda mais alguem do outro lado do mundo.

//Daniel

Cara,

Entenda como quiser, eu é que não vou perder meu tempo discutindo isso.

E pelo contrário, eu não estou chateado com ninguém, apenas fico triste por querer ajudar e as pessoas simplesmente quererem jogar areia em cima, ao invéz de cuidarem de sua própria vida. No mais, eu não estou chateado, até porque não tenho tempo pra pensar nisso agora, estou apenas lançando uma oportunidade, lamento aos que não querem, fazer o que, os que querem ja me responderam e ja tenho algumas pessoas em mente pra passar.

Enfim, a tecnologia a ser usada depende da solução, mas é claro que se puder ser sempre uma unica solução é melhor pra reutilização e integração, ao invés de ficar em .net e java, escolha uma a caia dentro, ambas tecnologias da pra afzer o que quiser.

"

Outra questao importante: o governo tem apostado fortemente em Java, nao em .Net.
Nao sou defensor de nada, so do meu emprego. Se acabar Java, vou para .Net tranquilo.

O que tenho percebido é que as ferramentas academicas, que eram basicamente desenvolvidas em C, estao quase na totalidade sendo reescritas em Java.
Isso nao pode ser ignorado!!!

Com a compra pela Oracle muita coisa deve mudar, e já começou. Mas vamos ver o que acontece.

[quote=Daniel_MV][quote=marcosalex][quote=Daniel_MV]
Bom que seja, vc conhece alguém que desenvolve em .NET que usa outra IDE que não o VS?

Eu não, e de fato perderia o diferencial da produtividade e facilidade do .NET que vem muito do VS sem dúvidas.[/quote]

Já vi empresas usando o Delphi.NET pra programar em .NET, mas são muito minoria. Interessante que a história de trabalhar em várias linguagens gerando código para .NET na prática não vingou. Quem mexe com .NET vai de C# mesmo. [/quote]

Sim, com certeza, a grande maioria sim, eu por exemplo trabalho com .NET e quando o cliente não exige uma linguagem específica, adotamos o C# em todos os projetos (que são em .Net claro) , porém estou em um projeto aqui que o cliente não assinou o contrato de suporte, ele mesmo quer dar manutenção no sistema e por isso solicitou que fosse feito em VB.NET. Cara, isso é uma desgraça, o linguagem tosca.

O bom é que é totalmente traduzível, tudo que você faz em C# vc faz em VB e vice-versa, tem até alguns sites que traduzem o código de maneira 99% fiel, o que faz com que o cara totalmente acostumado com o C# e a sintaxe C like , tenha menos dificuldade nesse tipo de projeto, ou migração. De qualquer forma o nosso framework é feito em C# e estamos usando as DLL’s dele sem traduzir para o VB.NET , isso é algo bom, vc pode ter em uma mesma solução projetos em VB e em C# que no final dá na mesma pois conversam numa boa.

A pergunta que não quer calar é, pq usar VB.NET se existe o C#, acho que é só para o pessoal do VB das antigas que nunca programou em outra linguagem e não sabe o que é um {, } e ;
[/quote]

Eu ainda não programo proficionalmente e antes de tudo vou avisando que só sei na teoria do mercado de trabalho.

Eu concordo com você. Para que usar o VB se existe C#. C# e java são as minhas duas linguagens favoritas.

Mais vou listar vantagens de ambas as partes:

JAVA:

1 A média de salario de java é superior em muitos níveis que o .NET.

2 As comunidades de java possuem muito mais pessoas que .NET.

3 É multiplataforma

4 É a mais usada segundo algumas pesquisas ou esta entre as mais usadas segundo outras pesquisas.

5 É Grátis

Agora de .NET:

1 Eles automatizam tudo o que pode o que reduz o tempo de desenvolvimento.

2 Ele é muito simples de programar, meu irmão de 8 anos conseguil fazer um programa em .NET(apesar de simples)

3 A programação é muito visual

4 O mercado cresce mais do que Java

Em fim, cada linguagem é melhor em alguns tópicos.

Até hoje, não tem linguagem mais usada para programar microcontrolador que Assembly.

É dificil medir quantitativamente, mas aqui no triangulo acredito que seja algo com 60% java x 40% .net