[quote=Daniel_MV][quote=marcosalex][quote=Daniel_MV]
Bom que seja, vc conhece alguém que desenvolve em .NET que usa outra IDE que não o VS?
Eu não, e de fato perderia o diferencial da produtividade e facilidade do .NET que vem muito do VS sem dúvidas.[/quote]
Já vi empresas usando o Delphi.NET pra programar em .NET, mas são muito minoria. Interessante que a história de trabalhar em várias linguagens gerando código para .NET na prática não vingou. Quem mexe com .NET vai de C# mesmo. [/quote]
Sim, com certeza, a grande maioria sim, eu por exemplo trabalho com .NET e quando o cliente não exige uma linguagem específica, adotamos o C# em todos os projetos (que são em .Net claro) , porém estou em um projeto aqui que o cliente não assinou o contrato de suporte, ele mesmo quer dar manutenção no sistema e por isso solicitou que fosse feito em VB.NET. Cara, isso é uma desgraça, o linguagem tosca.
O bom é que é totalmente traduzível, tudo que você faz em C# vc faz em VB e vice-versa, tem até alguns sites que traduzem o código de maneira 99% fiel, o que faz com que o cara totalmente acostumado com o C# e a sintaxe C like , tenha menos dificuldade nesse tipo de projeto, ou migração. De qualquer forma o nosso framework é feito em C# e estamos usando as DLL’s dele sem traduzir para o VB.NET , isso é algo bom, vc pode ter em uma mesma solução projetos em VB e em C# que no final dá na mesma pois conversam numa boa.
A pergunta que não quer calar é, pq usar VB.NET se existe o C#, acho que é só para o pessoal do VB das antigas que nunca programou em outra linguagem e não sabe o que é um {, } e ;
[/quote]
Eu ainda não programo proficionalmente e antes de tudo vou avisando que só sei na teoria do mercado de trabalho.
Eu concordo com você. Para que usar o VB se existe C#. C# e java são as minhas duas linguagens favoritas.
Mais vou listar vantagens de ambas as partes:
JAVA:
1 A média de salario de java é superior em muitos níveis que o .NET.
2 As comunidades de java possuem muito mais pessoas que .NET.
3 É multiplataforma
4 É a mais usada segundo algumas pesquisas ou esta entre as mais usadas segundo outras pesquisas.
5 É Grátis
Agora de .NET:
1 Eles automatizam tudo o que pode o que reduz o tempo de desenvolvimento.
2 Ele é muito simples de programar, meu irmão de 8 anos conseguil fazer um programa em .NET(apesar de simples)
3 A programação é muito visual
4 O mercado cresce mais do que Java
Em fim, cada linguagem é melhor em alguns tópicos.
Até hoje, não tem linguagem mais usada para programar microcontrolador que Assembly.