Mercado de trabalho para programador Java

Se os dados contidos no post não bastam pra fazer alguém ver que o mercado e as boas empresas não são movidas apenas do mundinho enterprise de Java e .Net, como já disse, que bom, sobram mais vagas e maiores salários.

Sempre que alguém fizer comentários infundados sobre qualquer assunto, alguém vai discordar, do mesmo jeito que vc falar que não tem vagas no Netcarreais significa que não tem mercado pra Ruby/Rails no Brasil, pois a grande maioria de vagas desse tipo de site são de consultorias ridículas e fábricas de 3 letrinhas.

[]s

[quote=fausto]Cara posso até ser mal informado, mas não baseado no link que você passou. Vai dizer que esses exemplos ai mostram que ruby está bombando? Me pareceu mais uma propaganda descarada do curso, coisa bem desnecessária, pois todos aqui conhecem a caelum.

No mais, a “proibição” de fazer comentários negativos de ruby aqui ainda permanece.[/quote]

Eu trabalhei com Rails por todo o ano de 2009, foi o meu primeiro contato profissional e me pagaram o valor-hora de desenvolvedor java sênior.

Na verdade não existe proibição de falar mal de Rails, só existe argumentos contra pessoas que se acham os donos da verdade e quando são contestados, ficam de mimimi dizendo que existe complô. Acho que falta um pouco de respeito quanto às experiências de outros usuários quanto ao uso de tecnologias que não sejam java.

Mas como dizia o poeta, “o pior cego é aquele que não quer ver”. Por favor, continuem pensando assim, o mercado não precisa de gente desse tipo.

Leozin mas quem está de mimimi é justamente você, caso não tenha percebido. Além disso você está se comportando como muleque quando faz comentários do tipo “Por favor, continuem pensando assim, o mercado não precisa de gente desse tipo.” ou insinuam que eu defendo apenas o java e digo não a outras tecnologias (também conhecido como colocar palavras na minha boca).

Sério que vocês acham que vão convencer que java e .net é “mundinho” e ruby “mundão”? E ainda mais que 2009 foi o ano do ruby no Brasil?

Sair ofendendo quem você nem conhece e fazendo julgamentos quando alguém critica o ruby só mostra que estou certo de que aqui não se pode falar mal do ruby, e que aparentemente o ruby atrai moleques.

Olá pessoal, já que citaram rails, vai a pergunta: O valor hora para um programador rails em São Paulo está maior que o de java?
Java: (tabela pessoal)
Junior -> 20 - 30
Pleno -> 30 - 40
Senior -> 40 para cima

Para Rails seria mais ou menos igual ou as empresas estão valorizando mais?

Pelo que vi existem mais oportunidades de emprego de carteira assinada para desenvolvedores Java. Enquanto que Ruby é mais usado para freela. Não sei se realmente é o que está acontecendo. Mas das oportunidades que vi nos sites o que acontece é isto.

Não quer dizer que java é melhor que ruby e nem que ruby é melhor que java. Trabalho com java e sonho em trabalhar com ruby. Já vi reclamações do ruby pelas suas aplicações não aguentarem uma carga grande de acessos, mas isto foi antes do jruby. Assim como já vi pessoas reclamando da quantidade maciça de código repetido. O negócio é você aprender um pouco dos dois e ver qual você se adapta melhor.

O que posso dizer é que pra freela, sem sombra de dúvidas o ruby é melhor. Agora quanto à empregos não sei. O ideal seria você investir naquilo que gostar mais de trabalhar.

[quote=jorge_mgr]Olá pessoal, já que citaram rails, vai a pergunta: O valor hora para um programador rails em São Paulo está maior que o de java?
Java: (tabela pessoal)
Junior -> 20 - 30
Pleno -> 30 - 40
Senior -> 40 para cima

Para Rails seria mais ou menos igual ou as empresas estão valorizando mais?[/quote]
Nunca vi vagas para Rails JR, apenas pleno e sênior, e assim como java, tem esses valores padrões e tbm valores maiores, apenas no caso de sênior eu acredito que já começa mais perto da faixa de 50.

[]s

Não amigo, ninguém tá dizendo que Ruby é um mundão. O que o pessoal está fazendo é mostrando que o Ruby “existe”, que o mercado está pagando bem, está crescendo cada vez mais e que há vagas a serem preenchidas. Ponto. O problema é que isso tem dado consequências negativas para certos usuários, dizendo que isso é mentira ou dizendo que é propaganda da Caelum e é aí que não concordo.

Se o link que mostra os resultados e se a experiência que o pessoal demonstrou aqui não são o suficientes, ficar dizendo que “é a maior furada” não vai levar a lugar nenhum nesse tópico.

Abraço

EDIT:

Sim, é em torno disso mesmo.

Olha, o mercado de trabalho está aquecido mesmo, pelo que sinto isto está acontecendo em todos os lugares. No Geral me parece que todas empresas de TI estão contratando, na verdade existem muitas vagas abertas que não estão sendo preenchidas.

Como, exigência, acho que pede-se o de sempre, conhecimento nos fundamentos de informática, muitas vezes uma faculdade, e algum conhecimento em alguma tecnologia específica como Java. (Struts ou JSF por exemplo também).

Qnto aos salários, vai variar bastante, dependendo do seu nível de conhecimento e experiência, bem como da cidade onde estiver procurando emprego, sobre isso existem centenas de tópicos no GUJ se vc procurar.