Mercado de trabalho para programador Java

Fala pessoal, nossa este site é muito bom mesmo.

A questão é o seguinte como está o mercado de trabalho hoje para programador Java, oque os empregadores estão exigindo de conhecimento, é fácil arrumar emprego, qual a média de salário que estão pagando e qual a melhor forma de ingressar no mercado.

Ufa. Tem assunto pra todo mundo.

Abração.

Cara, entra no CATHO e da uma pesquisada.

Mas bem, pra vc ser um “programador java” pra maioria das empresas, vc tem que saber: Design Patterns, Java, JSF, Struts, Hibernate, Springs, Servlets, JSP.

Se vc for iniciar, uma certificação é bom.

Se souber tudo isso, uns 4 paus.

Se souber tudo isso com certificação, uns 5.

O mercado de java deu uma boa aquecida em relação ao ano passado pelo menos por aqui, parece que o valor dos programadores de todos os niveis melhorou, o pessoal q trabalha comigo no oracle forms me disse que o mercado aqueceu bastante para eles tambem. Pelo jeito é geral o mercado de ti vai melhorar.

"

[quote=Sergio Figueras]Cara, entra no CATHO e da uma pesquisada.

Mas bem, pra vc ser um “programador java” pra maioria das empresas, vc tem que saber: Design Patterns, Java, JSF, Struts, Hibernate, Springs, Servlets, JSP.

Se vc for iniciar, uma certificação é bom.

Se souber tudo isso, uns 4 paus.

Se souber tudo isso com certificação, uns 5.[/quote]

4~5 ? onde isso?

"

[quote=LPJava][quote=Sergio Figueras]Cara, entra no CATHO e da uma pesquisada.

Mas bem, pra vc ser um “programador java” pra maioria das empresas, vc tem que saber: Design Patterns, Java, JSF, Struts, Hibernate, Springs, Servlets, JSP.

Se vc for iniciar, uma certificação é bom.

Se souber tudo isso, uns 4 paus.

Se souber tudo isso com certificação, uns 5.[/quote]

4~5 ? onde isso?[/quote]

BSB. Você ganha isso sim.

Um colega meu que trabalha com Java ganha 5k e só não ganha mais pq nao quer trabalhar mais, não é certificado nem nada. E não tem nenhum curso. Mas conhece Hibernate, JSF, Struts, Design patterns.

Isso em geral você acha aqui, mas não em empresas fundo-de-quintal.

aqui em bsb
um programador junior ganha 25,00 - 35,00 hora facil
so tem que saber bem web todos esses frames (jsf,ajax,hiber,struts,paterns etc…)
aqui so essa semana
eu vi uma faixa de 40 vagas pra programador aqui e eu acho que nao acha nem a metade

"

tira suas raizes da terra e vá aonde haja a necessidade.

Não espere que a montanha venha a vc vá até a montanha :slight_smile:

isto é um grande problema nas cidades de maiores demandas… enche de gente de outras cidades e começa a faltar emprego… vejo isto nas empresas onde trabalhei a grande maioria era de outras cidades… e o foda é que começa a faltar emprego para o povo daqui alem de outros problemas causados pela migração do pessoal para as cidades de maior demanda… isto tende a virar caotico… por isto o certo seria se a montanha fosse ate vc e não vc ate a montanha…

Aqui em Ctba a coisa ta ficando caotica… ta faltando emprego e os salarios estão cada vez menores…
creio que isto esteja acontecendo no brasil inteiro… o melhor mesmo e fazer as malas e migras para fora deste pais…

"

As vezes é difícil fazer com que a empresa vá até onde tem emprego, pois envolvem questões de logística também.
Mas sou um grande entusiasta do Home Office, pois aí esses problemas se resolvem, essa seria uma grande solução para muitos problemas desse tipo, pelo menos na nossa área.

Apoio…

[quote]Aqui em Ctba a coisa ta ficando caotica… ta faltando emprego e os salarios estão cada vez menores…
creio que isto esteja acontecendo no brasil inteiro… o melhor mesmo e fazer as malas e migras para fora deste pais… [/quote]

Sério??

Eu sou de ctba e quando eu estava a coisa estava bem boa! O hsbc principalmente tem bastante oportunidades para quem conhece Java e Unix. A consultoria que eu trabalhei contratou umas 120 pessoas em dois meses.

[quote=Deluxe]aqui em bsb
um programador junior ganha 25,00 - 35,00 hora facil
so tem que saber bem web todos esses frames (jsf,ajax,hiber,struts,paterns etc…)
aqui so essa semana
eu vi uma faixa de 40 vagas pra programador aqui e eu acho que nao acha nem a metade[/quote]

onde eu trabalho que não é uma empresa “fundo de quintal” tem programador junior ganhando R$50,00 por 8 horas de trabalho…
Já ouvi falar muito que aqui na cidade (Salvador) a área de T.I é mal remunerada, mas tanto assim :O?!!!

40hrs semanais para uma pessoa que tem superior completo em ciência da computação, com conhecimento em:
-SQL
-Java
-Spring
-Hibernates (c/ e sem annotations)
-Struts 1 e 2
-JUnit
-JSP e Servlets
-HTML, CSS, XML (descritores)

e ainda entende algo de GWT e algumas ELs como Velocity além de outras apis de validação etc menores.

Na cidade de vcs, a remuneração tá em quanto +/-?

"

onde estão os salarios de 10~15k ?
:cry:

"

[quote=alucardeck]onde estão os salarios de 10~15k ?
:cry: [/quote]

eu acho que estão mais na área de direito e médicina do que na nossa :O!