Mercado em Porto Alegre ( eu pesquisei no fórum )

as pessoas lá sao super receptivas e educadas… voce vai gostar!!! eu pelo menos, amei quando fui! :lol:

• salarios bons / muitas oportunidades
  • perto da praia e, principalmente, SC.
  • transito TENSO, recomendo morar perto do trabalho
  • clima TENSO (frio e calor, 8 ou 80)
  • uma das cidades mais poluidas do Brasil (acho que só perde para SP)
  • cidade baixa \o/
  • mulherada bonita
  • criminalidade alta, capital
  • polo tecnologico muito bom
  • um dos mercados mais caros, se não o mais. (comida em geral)
  • aluguel varia em torno de 600 a 800 + condominio (em lugares bons de viver)

etc. Foi meio randomico, mas deu para ter uma boa idéia.

??? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

creio que hajam vantagens e desvantagens de ir pra poa … uma das principais razoes que me levaram a sair de la a quase dez anos atras eh porque simplesmente a cidade eh pequena, comparando com SP, tem meia duzia de empresas, o salario era uma bosta, em termos de custo de vida nao sei se fica tao mais barato assim morar em poa novamente comparando com SP, digo isso porque eu fui pra SP em 2002 e meu custo de vida nao aumentou muito … talvez 20% para um aumento de 300% no salario …

agora se vc quer qualidade de vida, va pra la, e veja se vc curte … se for pra fazer grana, esquece …

em termos de tecnologia, inevitavelmente vc nao vai ver as principais novidades chegando por la em primeira mao … em outras palavras, uma provincia … talvez tenha melhorado um pouco desde a abertura da encubadora na puc, mas eu tenho minhas duvidas

quanto ao frio: sou suspeito pra falar, mas acho que nego usa o lance como desculpa … e na real, cada um com seus problemas nesse aspecto… nao gosta de frio, nao va pra la … simples assim !!

vejo a cidade como uma grande oportunidade para as empresas, nem tanto assim pro peao, pois o valor que pagam eh muito menor que o restante … veja o exemplo da TW … esta com sede la, porque? sede em SP custaria muito caro …

alguem ae falou que era perto da praia, nao embarquem na onda por que tramadai nao eh praia … eh um buraco … e santa catarina esta a 600kms pra frente

[quote=balrog]…

[/quote]

Ok, SC está a 350km pela frente! Tramandaí não é praia? Pô, curto pra c… o chocolatão de tramanda, capão e até a bonita Torres.

E sua opinião quanto TI daqui, estão, digamos, 10 anos atrasadas mesmo. :smiley:

??? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:[/quote]

1h pegado tu está na praia de tramandaí. Pra mim isso é perto. Demora mais para atravessar de uma Zona para outra em SP.

A proposito, http://www.guj.com.br/java/46608-custo-de-vida---regioes-do-brasil deve ajudar mais.

[]s

Estou atualmente em POA, não estou morando, vim para um único Projeto, mas devo ficar até Janeiro/2012.

Bom, o povo no início é meio arredio sim, claro que sempre há as exceções. Porém quando você vai se acostumando, vai notando que é só a primeira impressão que choca, não é nada fora da normalidade, bruto e bacana você encontra em todo lugar.

Ainda não conheci a praia, mas porque na hora H tive que furar, porque realmente Floripa não é longe, as outras que amigo aí falou não conheço.

Almoço e jantar fora, tem um bom custo benefício, nada de outro mundo, mas você come bem, não pagando tão alto.
Transporte público até agora não tive do que reclamar. Supermercado eu não fiz e provavelmente não vou fazer, tendo em vista que estou em um hotel no comércio, não sou parâmetro pra opinar sobre o assunto, mas não me pareceu ser tão caro… repito, é apenas impressão…

A cidade é bem arborizada e no geral o povo é bem educado em relação a limpeza da mesma.

Eu recomendaria a cidade a qualquer pessoa, pelo pouco que conheci, seria um lugar que eu moraria fácil.

Abs []

Amigo, sou gaúcho de berço e passei minha vida inteira aqui.

Fato: nossas praias são um lixo… haha até aceito uma contra-argumentação que envolva afeto ou coisa do tipo, mas a praia, o mar, as belezas naturais em si são praticamente inexistentes, à exceção de Torres. Quer praia bonita, basta atravessar a fronteira com SC e será como entrar em um portal para outra dimensão lol

Não posso falar ainda em mercado, já que estou estudando apenas… certamente os salários de SP são muito maiores do que os daqui, mas a menos que o cara esteja muito focado em grana, eu acho que não vale a pena o que se perde em qualidade de vida. Recebo diariamente diversas ofertas de estágio e efetivo, oferta não falta, a questão é mais o salário mesmo.

Faz tempo que não vou a SP, mas tenho lembranças traumáticas do trânsito que é, no mínimo, infernal. Aqui o trânsito tb anda problemático, mas não dá para comparar. As distâncias são muito menores.

Tenho diversos amigos de SP e todos gostam daqui. Da última vez, lembro que estavam impressionados com a diferença da “qualidade” do ar…

A cidade tem problemas em relação à segurança pública, infelizmente. Ainda assim, acho que é mais tranquilo do que SP - RJ então, nem se fala. Aliás, fiquei apavorado com o Rio depois que conheci pessoalmente… ahahah lugar lindo, abençoado pela natureza, porém esculhambado por nós, humanos. Uma pena mesmo.

Eu moro no Centro da cidade, na parte residencial, e gosto muito daqui. É super tranquilo, por incrível que pareça. É limpo tb.

Os ônibus frequentemente circulam lotados, mercados como o Zaffari são bem caros…

Bom, por ora é isso hehe. Se lembrar de mais alguma coisa, postarei :slight_smile: