Amigo, sou gaúcho de berço e passei minha vida inteira aqui.
Fato: nossas praias são um lixo… haha até aceito uma contra-argumentação que envolva afeto ou coisa do tipo, mas a praia, o mar, as belezas naturais em si são praticamente inexistentes, à exceção de Torres. Quer praia bonita, basta atravessar a fronteira com SC e será como entrar em um portal para outra dimensão lol
Não posso falar ainda em mercado, já que estou estudando apenas… certamente os salários de SP são muito maiores do que os daqui, mas a menos que o cara esteja muito focado em grana, eu acho que não vale a pena o que se perde em qualidade de vida. Recebo diariamente diversas ofertas de estágio e efetivo, oferta não falta, a questão é mais o salário mesmo.
Faz tempo que não vou a SP, mas tenho lembranças traumáticas do trânsito que é, no mínimo, infernal. Aqui o trânsito tb anda problemático, mas não dá para comparar. As distâncias são muito menores.
Tenho diversos amigos de SP e todos gostam daqui. Da última vez, lembro que estavam impressionados com a diferença da “qualidade” do ar…
A cidade tem problemas em relação à segurança pública, infelizmente. Ainda assim, acho que é mais tranquilo do que SP - RJ então, nem se fala. Aliás, fiquei apavorado com o Rio depois que conheci pessoalmente… ahahah lugar lindo, abençoado pela natureza, porém esculhambado por nós, humanos. Uma pena mesmo.
Eu moro no Centro da cidade, na parte residencial, e gosto muito daqui. É super tranquilo, por incrível que pareça. É limpo tb.
Os ônibus frequentemente circulam lotados, mercados como o Zaffari são bem caros…
Bom, por ora é isso hehe. Se lembrar de mais alguma coisa, postarei