Olá galera,
Estou tendo um probleminha há dias,
Criei um listener dentro de um método para quando o método é acionado o listener altera o valor de uma campo de texto.
Tenho dois formularios, e uma classe.
Um formulario manda o comando para a classe que aciona um método para o outro formulario alterar o valor do campo de texto.
Formulario2 > Chama metodo da classe que aciona metodo que altera texto do Formulario1;
Okey, essa é a lógica, o problema é ele chama aciona o metodo bonitinho, só quando eu abro o Formulario1 e fecho e abro novamente.
Quando o Formulario1 esta aberto e eu vou e abro o Formulario2 pra acionar o metodo o listener funciona mas nao edita o campo de texto.
Ai quando eu fecho o Formulario1 pelo menos uma vez o listener é ativado e o campo é alterado.
Ou seja, pelo menos uma vez esse formulario tem que ser fechado para o listener funcionar.
Fiquei o dia todo procurando alguma coisa, tentei ver se é instanciação do formulario, criei objeto, nao criei… enfim…
Alguem tem ideia doq deve ser?
[quote=charleston10]Olá galera,
Estou tendo um probleminha há dias,
Criei um listener dentro de um método para quando o método é acionado o listener altera o valor de uma campo de texto.
Tenho dois formularios, e uma classe.
Um formulario manda o comando para a classe que aciona um método para o outro formulario alterar o valor do campo de texto.
Formulario2 > Chama metodo da classe que aciona metodo que altera texto do Formulario1;
[/quote]
O que vc está tentando fazer chama-se Binding. Existe frameworks já prontos para isto. Procure Bean Binding.
“Criei um listener dentro de um método” não faz sentido. Poste sempre o codigo.
O bean precisa ser um java bean, que informa eventos. O campo tem que estar associado ao component que o renderiza, não ao formulário.
Poste o codigo para podermos ver o que está acontecendo.
Vou pesquisar aqui;
Então pra entender o contexto da programação o por que estou usando um listener dentro de um método.
É a seguinte situação, eu trabalho com sistemas distribuidos com arquitetura cliente servidor atraves da ferramenta
RMI (Remote Method Invocation); Enfim…
Tenho dois projetos ambos contém um servidor, pois neles contém envio e recebimento de mensagem.
Dentro do meu projeto Servidor Geral e o Cliente (contém subservidor) eu posso mandar e receber mensagem de um cliente;
E o cliente pode mandar e receber também.
Ambos tem um JFrame para conversa; e nele contém um Método que é acionado quando um deles envia mensagem.
Ou seja, preciso que dentro desse método quando ele for acionado o listener possa editar o campo de texto com a nova mensagem.
O espantoso é que o listener funciona direito para o cliente; o servidor manda mensagem e o texto é mudado.
Quando o cliente manda mensagem para o servidor, o texto não é editado, o que não entendo é que muda somente quando
abro o JFrame da mensagem e fecho ele… e depois abro de novo… ai o cliente manda mensagem e funciona legal como queria…
Mas nao pode ficar assim, senao vou ter que ficar abrindo e fechando pelo menos uma vez para poder funcionar…
Obs.: “Ambos código para chamada do listener estão identicos…”
Será que deve ser quando instancio o Jframe sei lá… mas ja fiz de tantas maneiras que até cansei…