Método Comum

Oi pessoal!

Possuo na minha janela principal 2 LineEdit, e para cada valor do lineEdit eu repasso para uma classe, por exemplo, a classe A recebe o valor do lineEditA e a classe B do lineEditB.

A principio havia criado um método na classe A chamado recebeDados(String dado), porém eu repito esse código na classeB.

Qual seria uma soluçao elegante para não haver repetição de código?

Obrigado,

Se o método é o mesmo, faz a mesma coisa, recebe o mesmo parâmetro e tem a mesma assinatura, você pode começar a utilizar os princípios de POO e desacoplar esse método.
Crie uma nova classe, em cada uma das telas instancie um objeto dessa classe e pronto.
Você adequou teu código e ainda aprendeu que POO permite a criação de classes com funções específicas.

[quote=diogojava123]Oi pessoal!

Possuo na minha janela principal 2 LineEdit, e para cada valor do lineEdit eu repasso para uma classe, por exemplo, a classe A recebe o valor do lineEditA e a classe B do lineEditB.

A principio havia criado um método na classe A chamado recebeDados(String dado), porém eu repito esse código na classeB.

Qual seria uma soluçao elegante para não haver repetição de código?

Obrigado,
[/quote]

Oi,

se o método realiza exatamente a mesma operação independente de onde ela venha, ou seja, do A, B, C, D ou qualquer outra classe, podes criar uma classe Util com esse respectivo método com o modificador static. Caso isso não seja uma verdade, ou seja, para cada informação vinda possui um comportamento diferente, podes criar uma classe pai com o método abstrato e fazer com que todas as outras extendam ela e assim, usar de polimorfismo para realizar tal operação.

Podes optar por interface também e buscar a referência da classe e etc.