Pessoal queria fazer o seguinte, vejam esse codigo:
principal p=new principal();
Gostaria de fazer mas usando Strings, nao sei se é possivel, tentei mas nao deu
String janela = principal
janela p = new janela();
Pessoal queria fazer o seguinte, vejam esse codigo:
principal p=new principal();
Gostaria de fazer mas usando Strings, nao sei se é possivel, tentei mas nao deu
String janela = principal
janela p = new janela();
pq seria possivel?
o que vc esta tentando fazer?
estou fazendo uma janela login que vai servir pra várias coisas e então eu fiz um método chamado login nesse método eu ia deixar pronto o construtor e só passaria a string conforme a janela que pediu o login. Não sei se deu pra entender?
Ok, o construtor ‘constroi’ um objeto de um determinado tipo.
Se vc declara uma variavel como sendo String, vc não consegue reutiliza-la para, digamos, receber uma Janela. O mais coerente é vc declarar uma variavel janela do tipo Janela.
Como que eu faço pra declarar ela do tipo janela. Digamos que eu tenho a janela abertura, login e principal, e eu gostaria que na janela abertura eu indicasse por variavel pro login o que vai fazer depois que retornar que o usuario é true, no caso a primeira janela abrir apos o login seria a principal, mas que eu pudesse chamar o login pra abrir outras janelas.
Pensei em fazer assim, mas é mais ou menos parecido
public void abrejanela(janelaParaAbrir){
janelaParaAbrir ja = new janelaParaAbrir();
ja.setVisible();
}
mas dá no mesmo
use singleton!
Mas não entendi como vou implementar isso no meu caso
Não sei como te ajudar, mas o título soa bem estranho: método construtor.
Um construtor é um construtor e um método é um método! Um método SEMPRE tem um tipo de retorno (mesmo que void) enquanto construtor NUNCA tem retorno algum.
Um construtor cria (constroi como o nome sugere) um objeto. Já um método, é uma sequência de comandos que não necessáriamente criam objetos.
Não confunda os conceitos!
Sou iniciante em java, deu pra ver né!
Se quiser uma sugestão, continue lendo, senão, nem perca seu tempo.
Costumo ver aqui no fórum (e não são poucos casos) de iniciantes que querem “atropelar” alguns conceitos fundamentais para partir para a prática. Entendo que a vontade de programar é grande, e a vontade de sair do console e ir para swing é maior ainda: aquela coisa visual, bonita, etc.
Não te culpo, de forma alguma (é até que “comum” essa ansiedade), mas todo programador deve passar pelo “HelloWorld” para ter sucesso com a linguagem. Antes do swing, é necessário entender sobre os conceitos básicos do Java, organização da API (pelo menos o básico), orientação a objetos (muito importante!!!) - isso inclui classes, objetos, herança, interfaces, implementação, polimorfismo, sobrecarga de métodos, construtores, etc. etc. etc. - para depois começar com os primeiros passos em swing (sem contar o estudo de Exceptions que também é importantíssimo na programação em swing).
Não dá pra começar a aprender matemática pelos quatérnios, assim como não dá pra começar Java com swing (que pode ser considerada um API relativamente avançada).
Portanto, tenha calma. E para estudar, material não falta:
E por fim, é importante conhecer as convenções, como iniciar o nome de classes com letra maiúscula, identação correta, uso de chaves, etc.). Para aprender sobre isso, procure por ‘Java conventions’.
Claro que tudo isso é uma sugestão, mas creio que ajudaria bastante seu aprendizado em Java.
Abraços.
Pessoal, agradeço as dicas, mas consegui fazer o que eu queria, fiz uma rotina aqui e deu certo, só uma obs.: Marcos quando disse que sou iniciante nao disse que nao sabia nada, e é graças ao meu “atropelamento” que consegui resolver meu problema, Java, na minha opiniao não se aprende só lendo, tem que perguntar pra quem sabe também, foi só um comentário, não quero que leve pro lado pessoal, Abrass.