Eu preciso criar um método de cadastro do tipo boolean, tenho uma classe chamado Caderno, e preciso que o usuário cadastre novos objetos do tipo caderno, usando o método.
public boolean cadastro() {
}
Estou com dificuldade sobre como crio este método.
Essa parte de retornar um booleano que não estou entendendo o porque que a professora pediu, sempre cadastro novos objetos com um void.
Segue exemplo:
public void cadastraDados() {
marca = JOptionPane.showInputDialog("Digite a marca");
valor = Float.parseFloat(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor"));
}
Bom com certeza ela quer saber se realmente foi cadastrado o registro, então, ela quer um boleano no retorno, também pode retornar a própria classe persistida se for um ORM, etc.
O Motivo é saber se houve o cadastro se houve se retorna true se não retorna false, mas o seu código não ajuda em nada.
Segue também a descrição da professora sobre como quer o método cadastro(){}
O método cadastro() deve solicitar ao usuário as informações pertinentes aos atributos da classe, incluindo os objetos que neste caso devem utilizar os métodos de cadastro implementados em suas classes, quando houver, este método também deve garantir que a cardinalidade das associações sejam respeitadas.
Não junte tudo na mesma classe para resolver todos os problemas, quebra o design e pior quebra os princípios da POO, principalmente de responsabilidade única.
isso é um cadastro no banco MySQL que se for inserido o executeUpdate é diferente de 0 e retorna verdadeiro nessa comparação o registro foi inserido.
Deve ser isso que ela deseja (apesar que o meu exemplo só mesmo para caracterizar o que ela pediu a conexão não poderia ser ai … muita responsabilidade para esse método)
Você e ninguém é burro, mas, são mau preparados pelos exercícios de faculdade.
Exemplo bem básico:
class User { } // aqui representa o modelo
class DaoUser {} // aqui representa as operações de banco para a classe modelo
class Connection {} // aqui representa a conexão que será utilizada pela DaoUser
resumindo cada classe em POO representa uma operação particular e não tudo junto do jeito que eu vi.
Pois é, essa faculdade tá mais me empatando do que ajudando.
Esse exemplo ajudo sim mano, vou tentar aplicar isso no código aqui!
Valew pela atenção por enquanto