Método é uma classe?

Pessoal tenho muitas dúvidas nestes conceitos.
Um método é uma classe e ou objeto? Dificuldade neste entendimento!

Método é uma “ação” da classe.

Mais em: http://www.google.com

método é uma mensagem que vc passa para um Objeto.

Um Objeto é uma entidade que possui uma Classe como base.

Vc é um objeto da classe Ser Humano, por exemplo.

Contar até 10 é uma mensagem , um método , do objeto ‘vc’ :wink:

Ficou mais claro?

Sou iniciante tambem e quando comecei tambem tinha muitas duvidas a respeito ^^

vou tentar te explicar de uma maneira mais facil…

um metodo é um pedaço do programa que é usado para fazer determinada coisa… por ex:

public MeuMetodo
{
System.out.println(“Mensagem!!!”);
}

Esse codigo que voce viu em cima é um metodo, ele é usado para exibir uma mensagem na tela. Agora, onde esta esse meu metodo? Ele esta dentro de uma Classe. Por exemplo, se voce ja viu pelo menos o HelloWorld no java ja consigo te explicar…

public class HelloWorld { public static void main ( String args[] ) { System.out.println("Hello World!!!"); } }

public class HelloWorld é onde declaro o nome da minha classe… o nome dela entao é HelloWorld.

public static void main é o metodo… metodo main, é o primeiro metodo que é chamado em todo aplicativo java…

O que eu quero explicar é que a Classe é o aplicativo em si, e o metodo é uma parte dessa classe… agora vou mostrar outro exemplo de Hello World usando um metodo…

public class HelloWorld
{
	public static void main ( String args[] )
	{
		MeuMetodo();
	}

public static void MeuMetodo()
	{
		System.out.println("Hello World!!!");
	}
}

Se voce executar esse codigo vera que sera exibida a mensagem: “Hello World!!!”. Como disse, ao executar o codigo o primeiro metodo que ele executa é o metodo main. Ao executar o metodo main, nele contem o seguinte codigo:

MeuMetodo();

O que isso quer dizer?

Esse comando esta pedindo para executar o metodo MeuMetodo, que esta logo abaixo:

{