Boa noite pessoal , estou com uma duvida, na qual estou confuso com a mesma … Onde no exercicio pede para criar um metodo mostra () , que nao devolva parametro algum e simplesmente imprime todos os atributos do funcionario até ai esta tranquilo , a duvida é no exercicico diz que usando este metodo nao será preciso colar um monte de System.out.println (), abaixo segue o trecho do codigo com uma inserção do atributo nome e rodou ,agora como imprimir todos os atributos sem colocar o comando para imprimir Lembrando que inseri no codigo esta linha f1.mostra();
Bom, vejo basicamente duas formas de fazer isto, a primeira é
import staticjava.lang.System.out;publicclassteste{publicstaticvoidmain(String[]args){mostra("Um Número",0);mostra("Um character",'a');mostra("Uma String","um texto");}staticvoidmostra(Stringtexto,Objecto){//aqui você pode avaliar a necessidade de validar o objeto recebidoout.println(texto+": "+o);}}
Boa noite pessoal… Mesmo depois das dicas citadas nao estou conseguindo entender de fato como utilizar este metodo toString(na apostila diz que veremos este metodo mais a frente), estou confuso, gostaria se possivel de sanar as duvidas de acordo como se pede na primeira postagem, assim posso seguir passo a passo , e entender melhor .Segue o codigo onde estou inserindo no metodo o atributo nome e está rodando ! Estou testando passo a passo observa-se que em alguns trechos do codigo esta com comentario , justamente para nao me confundir.
Grato!
System.out.println("Nome:"+this.nome+"\nDepartamento: "+this.departamento+"\nSalario: "+this.salario+"\nData de Entrada: "+this.dataEntrada+"\nRG: "+this.rg+"\nAtivo: "+this.ativo+"\nAumento: "+this.aumento+"\nBonificacao: "+this.bonificacao);
Espero ter ajudado. Abraços
E
edutec85
Boa noite Lucas , era isso que estava querendo, exatamente como pede no exercicio muito obrigado … Segue o codigo com as alterações … Aos demais que postaram tambem vou pesquisar sobre as dicas na qual são excelentes para o aprendizado . Obrigado a todos !
classFuncionario{Stringnome;Stringdepartamento;doublesalario;StringdataEntrada;Stringrg;booleanativo;doubleaumento;doublebonificacao;publicdoublebonificacao(doubleaumento){returnthis.salario+aumento;}publicbooleandemite(){returnativo=false;}voidmostra(){System.out.println("Nome:"+this.nome+"\nDepartamento: "+this.departamento+"\nSalario: "+this.salario+"\nData de Entrada: "+this.dataEntrada+"\nRG: "+this.rg+"\nAtivo: "+this.ativo+"\nAumento: "+this.aumento+"\nBonificacao: "+this.bonificacao+"\nO funcionario nao trabalha mais aqui !!!");}}classTestaFuncionario{publicstaticvoidmain(String[]args){Funcionariof1=newFuncionario();f1.nome="Eduardo";f1.departamento="TI";f1.salario=120.00;f1.dataEntrada="120312";f1.rg="1123456";f1.bonificacao=(50);f1.ativo=true;f1.aumento=f1.salario+f1.bonificacao;f1.mostra();doublesalario=f1.bonificacao(50);}}