Bom primeiro, vamos fazer uma refatoração ai né, porque esse método ta com muita responsabilidade.
“Estou tentando atualizar um valor na tabela do BD e não estou conseguindo”, o que é não conseguir ?
Exception ? O que acontece no seu método ?
Já executou em debug pra ver o valor desse getConSaldo() ?
Vou dar uma dica de boa prática, acredito que o correto seria você separar todo o seu código para que ele fique dividido em blocos menores, o que tende a facilitar no desenvolvimento e entendimento do seu código, não só por você mas também por outra pessoa que venha a olhar o seu código, pois dessa maneira se perde muito menos tempo raciocinando o funcionamento do código, e ajuda muito também em casos de manutenções posteriores.
Divida a sua DAO com métodos únicos e separados como por exemplo
public void incluirDados(){};
public void atualizarDados(){};
public void deletarDados(){};
public void consultaDados(){};
Seguindo esse padrão de ideia acredito que te ajudará tanto agora do desenvolvimento como futuramente também, pois facilitará o encontro de erros no código!
A DAO está com este métodos criados, mas neste código ou neste tipo de sistema não existe exclusão e nem alteração de lançamentos, uma vez efetuado o lançamento e este lançamento estiver sido feito de forma incorreta, deverá ser feito um estorno (nunca uma alteração ou exclusão de lançamentos efetuados). Onde feito feito um credito de forma incorreta, deverá feito um débito para corrigir o lançamento feito incorretamente.
Neste sistema tem o contaDAO, tipoDAO, usuarioDAO, onde estes objetos podem ser feitas alterações e ou exclusões.
Isto é porque em um único lançamento deve ser feito tudo isto que está na classe.
Este trecho de codigo faz parcialmente o que quero, digo parcialmente porque ele não atualiza o saldo da conta no BD:
//saldo = contaComSaldo.getConSaldo() + creditos.getCreValor(); //contaComSaldo.setConSaldo(saldo); isto funciona mas não atualiza o valor no BD
Mas o log do netbeans me mostra o seguinte erro:
Out 05, 2016 8:45:33 PM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invoke
SEVERE: Servlet.service() for servlet LancamentoCRUD threw exception
java.lang.NullPointerException
at sun.misc.FloatingDecimal.readJavaFormatString(FloatingDecimal.java:1008)
at java.lang.Double.parseDouble(Double.java:540)
at br.com.jairo.dao.CreditoDAO.novaCredito(CreditoDAO.java:77)
at br.com.jairo.controle.LancamentoCRUD.processRequest(LancamentoCRUD.java:101)
at br.com.jairo.controle.LancamentoCRUD.doPost(LancamentoCRUD.java:141)
O log do netbeans me mostra o seguinte erro:
Out 05, 2016 8:45:33 PM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invoke
SEVERE: Servlet.service() for servlet LancamentoCRUD threw exception
java.lang.NullPointerException
at sun.misc.FloatingDecimal.readJavaFormatString(FloatingDecimal.java:1008)
at java.lang.Double.parseDouble(Double.java:540)
at br.com.jairo.dao.CreditoDAO.novaCredito(CreditoDAO.java:77)
at br.com.jairo.controle.LancamentoCRUD.processRequest(LancamentoCRUD.java:101)
at br.com.jairo.controle.LancamentoCRUD.doPost(LancamentoCRUD.java:141)