Olá pessoal,
Depois de procurar pelos fóruns, realmente nao encontrei uma resposta para minha duvida. Alguem poderia me ajudar?
Vou tentar ser o mais claro possível para não confundirem com os topicos existentes.
Estou desenvolvendo uma aplicacao que gera um relatorio de metricas pela web, onde os resultados estão separados por semanas do ano (da semana 1 até a 52), o problema surgiu quando pediram para implementar um tipo de resumo mensal.
e aconteceu o seguinte:
a partir dos dados do banco(campo timestamp), eu usava o Calendar.WEEK_OF_YEAR para mapear os resultados na semana especifica do ano. Depois eu usei o Calendar.MONTH_OF_YEAR para determinar o mes a partir do mesmo campo timestamp.
Entao, outras pessoas passaram a comparar esse relatorio com um modelo antigo em excel, e observaram que no excel, uma semana que esta dividida em dois meses distintos é definida POR ALGUMA FUNCAO em um dos meses, nao sendo assim dividida.
Por exemplo: (Semana 14 de 2008)
Essa semana começa no dia 39 de Março e acaba no dia 5 de abril, com a aplicacao java, eu tenho resultados mapeados como W14-March e como W14-April. Ja no excel, todos esses resultados foram considerados como W14-April, creio eu que devido a maioria dos dias desta semana estarem contidas no mes de abril.
entao para comparar os resultados, teriamos que somar na aplicacao os dois resultados(da semana quebrada), porem alguns valores sao derivados de formulas e calculos mais complexos, o que impede uma simples soma direta de valores.
Gostaria de saber, se existe alguma classe que segundo o mesmo criterio utilizado no excel, me retorne o mes do ano de uma dada semana.
(ex: entrada: 14 -> retorno: April)
ou se alguem teria um metodo simples para fazer isso, considerando que esse relatorio nao é especifico para um determinado ano, podendo inclusive abranger 3 anos.
Obrigado.