Galera é o seguinte, quero pegar os dados de um formulario html e atravez do JQuery jogar ele pro meu BD.
function cadastro() {
$.ajax({
type : "POST",
url : baseURL+"/cadastro",
data : "",
async : false,
cache : false,
dataType : 'json',
success :
});
}
Sendo que não sei como tratar esses dados no Java, nao sei nem como mandar eles para lá e depois gravar no banco, na verdade eu consigo, se eu mesmo criar o corpo do JSON e mandar pelo POSTMAN, mas preenchendo pelo HTML nao tenho ideia.
Se a requisição pelo postman está funcionando, então suponho que o servidor esteja funcionando e que sua dúvida é somente no frontend, de como pegar os valores e cadastrar no banco, certo?
Nesse caso, basta você preencher o parâmetro data do $.ajax. Algo como:
function cadastro() {
// dados de exemplo
var dados = {
nome: $('#campoNome').val(),
endereco: $('#campoEndereco').val()
}
$.ajax({
type : "POST",
url : baseURL+"/cadastro",
data : dados,
async : false,
cache : false,
dataType : 'json',
success : function(){ alert("sucesso!"); }
});
}
Lembrando que você pode usar o success, dentre outros eventos, para verificar se a requisição funcionou ou não.
Resolve uma coisa aparece outra kkkk Eu to usando a biblioteca Gson para montar as classes java a partir do Json, porém a classe tem herança, tem outras classes como atributo etc… minha classe é PessoaFisica, que herda de Pessoa
public class PessoaFisica extends Pessoa {
//Atributos da Classe
private String dtNascimento;
private String sexo;
private DocumentoPessoaFisica documentoPessoaFisica;
O problema é essa quando coloco pra imprimir esse result com logradouro, ou qualquer outra classe atributo, ele da NullPointerException, ele só consegue me trazer os dados que estao na classe Pessoa e PessoaFisica``
public abstract class Pessoa {
//Atributos da Classe
// private Integer codPessoa;
private String nome;
private String email;
private String senha;
private Endereco endereco;
private Telefone telefone;```
Cara, você sabe por que tanto se fala em boas práticas e, principalmente, padrões de nomenclatura? Não é só por estética, é por ser muito mais fácil prever comportamentos.
Se você tem uma classe Pessoa e nela contém um atributo nome, caso siga a recomendação de nomes para métodos, terá os assessores como
public class Pessoa {
private String nome;
public void setNome(String nome) {
this.nome = nome;
}
public String getNome() {
return this.nome;
}
}
Sendo assim, qualquer API ou framework poderá interagir com o atributo nome a partir destes assessores (salvo se o framework utilizar algum recurso de manipulação direta ao bytecode, caso do hibernate, mas, via de regra, isso não ocorre).
O Gson se utiliza dessa “facilidade” oferecida pelos padrões do java, assim sendo, ele vai buscar o nome do elemento json como sendo camelCase e começando em minúsculo. Salvo se você definir como exceção e fornecer o nome que deve ser procurado, conforme pode ser visto aqui